Pessoas inspiradoras

O homem que passou 50 anos construindo uma escada pra sua mulher

Uma emocionante história de amor que chega, inesperadamente, das montanhas na China. A história de Liu e Xu começou há mais de 50 anos – na altura, Liu era um garoto de 19 anos e Xu uma mulher já feita, de 29. Como a sociedade encarava como imoral a ligação de um jovem com uma mulher mais velha, eles não tiveram outra solução se não fugir e viver isolados numa caverna em Jiangjin County, distrito de Chongqing, na China.



Mas as provas de amor ainda estavam por chegar: sem dinheiro, sem comida (tinham de recorrer a ervas e raízes de plantas), sem eletricidade (Liu criou uma lamparina a óleo de parafina), eles tinham ainda de subir e descer uma íngreme montanha. Foi então que Liu começou sua odisséia:construir degraus pela montanha, para facilitar a vida à sua amada.

Mais de 50 anos e 6 mil degraus depois, ele conseguiu. Foi em 2001 que um grupo de exploradores encontrou o adorável casal e a escada feita à mão. Na altura, um dos 7 filhos do casal, garantiu que o amor dos pais era incondicional e que a mãe nem precisava assim tanto subir e descer a montanha.

ChineseLoveStory1


ChineseLoveStory2

ChineseLoveStory3

ChineseLoveStory4

Liu e Xu viveram em paz durante mais de meio século. Infelizmente, em 2007, Liu acabou por falecer nos braços da mulher. “Você me prometeu que iria cuidar de mim, que estaria sempre do meu lado até ao dia em que morresse, agora que você partiu antes de mim, como vou eu viver sem você?”, repetia Xu.


Hoje o lugar é conhecido como Love Ladder (Escadas do Amor) e virou ponto turístico. O vídeo abaixo mostra um pouco mais dessa história:

Dupla faz sucesso tocando com máscaras de cavalo e panda nas ruas de sp

Artigo Anterior

Fotógrafo viaja pelo mundo de bike e registra fantásticas imagens

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.