4min. de leitura

O humilhado será exaltado! (Evangelho de São Lucas, 18:14)

Não menospreze o seu semelhante. Não faça dele o seu chão para pisar. Sempre tenha em mente que ele, também, foi criado pelo meu Deus que o(a) criou. Deveremos ter em mente que todo o “humilhado será exaltado”, conforme prega o Evangelista Lucas.


Da mesma forma que tudo o que praticamos ou deixamos de praticar a nós retorna com maior intensidade, assim ocorrerá em relação à humilhação, pois, se humilhado for, mais cedo ou mais tarde, haverá a exaltação, diferentemente daquele que humilhou, que será submetido a processo de purificação.

Não estamos isentos de vivenciar, em alguns momentos, dor intensa, quando a humilhação, não faz doer somente na alma, mas o sofrimento é tamanho, que dói na própria carne humana, assim como Jesus suou sangue no Monte das Oliveiras, antes de ser preso e, posteriormente, crucificado, tamanha era a angústia que Lhe feria o coração!

Enquanto estivermos no período de turbulência que aparenta não cessar, tenhamos em mente, que a vida necessita de equilíbrio e não somente esta vida, mas o todo de uma forma geral, incluindo o Universo e suas dimensões.


Toda essa imensidão inacabável e, em constante expansão, que não cabe em nossa mente, nem em imaginação, deverá se manter equilibrada.

Assim, a humilhação que nos é dirigida, de alguma forma, não estará isenta de harmonização. Para tanto, ela voltará como bumerangue, para aquele que a direcionou a alguém, para que sinta na pele o mal que praticou a outrem e, talvez, por essa razão, não venha a fazê-lo novamente.

Não menospreze o seu semelhante. Não faça dele o seu chão para pisar. Sempre tenha em mente que ele, também, foi criado pelo meu Deus que o(a) criou. Não desdenhe, não inferiorize, não humilhe! Todas essas atitudes terão retribuição, até para servir de ensinamento, pois, munidos de empatia, de forma a se colocar na vida do outro e, portanto, vivenciar a dor alheia, mais instrutivo será, para que não se pratique mais tal maldade.

Somos todos humanos, provindos da mesma inspiração Divina que, detalhadamente, esculpiu todos os seres terrestres e muito além disso, muito além do inimaginável.

Somos seres ainda primatas, perto da grandiosidade Divina, mas, mesmo nessa condição, deveremos ter em mente que todo o “humilhado será exaltado”, conforme prega o Evangelista Lucas.


Momento extraído do Livro “Enigma – Todo começo tem um fim” de minha autoria – Ed. Letras do Pensamento, bem como da Bíblia Sagrada – Lc 18:14.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.