O impacto das crenças limitantes em sua colheita

“Você colhe o que planta.”  É este tipo de afirmação que escutamos no decorrer da caminhada, certo?

Mas em vários momentos da vida nos empenhamos, damos nosso máximo para materializar nossos sonhos e nada acontece.



Ficamos extremamente confusos, tentando encontrar o erro e nada!

Frustrante, não é?! Será que aqueles que conseguem são mais abençoados? Ou em algum momento tiveram um bom golpe de sorte?

Bem, posso lhe garantir que não é bem isso!


O que provavelmente está travando a sua conquista são suas crenças.

Já ouviu falar sobre crenças limitantes?

Crenças Limitantes são ideias que você viu, ouviu ou concluiu sobre algo e que acabaram se tornando verdades absolutas para você, em seu subconsciente e que estão impactando/impedindo você de alcançar o que deseja.


Um exemplo rápido sobre isso:

Uma pessoa deseja um emprego que traga realização, boa remuneração e paz, mas o que ela viu ou viveu durante todos esses anos trabalhando foram: chefes grosseiros, amigos de trabalho que tentam prejudicar e tirar vantagem e um salário muito abaixo do que realmente gostaria de ganhar.

É lógico que esta pessoa sabe que existem ambientes de trabalho agradáveis, pois vê seus irmãos trabalhando em lugares que parecem tranquilos.

É óbvio que esta pessoa sabe que existem bons líderes, pois observa como o chefe do seu pai é realmente gentil com ele. E é claro que ela sabe que existem empregos na área dela que remuneram muito bem, pois sua prima atua na mesma área e recebe muito mais.

Mas diante de tudo o que ela passou durante sua carreira, acabou concluindo inconscientemente que o emprego que anseia é difícil ou que não existe (para ela).

E então ela se esforça para mudar o jogo, mas acaba atraindo sempre o mesmo “tipo” de emprego. 

Percebem a discordância nessa história?

Temos aqui: o que ela quer (e luta para ter) X o que ela acredita (e vibra).

O fato em questão é que a Lei da Atração é FIEL ao que acreditamos/vibramos.

Então, meu querido(a), o caminho para reverter o seu jogo é entender que: sim! Você colhe o que planta, mas na PROFUNDIDADE DO QUE ACREDITA.

Por isso, além de fazer a sua parte (agir), você deve descobrir quais são suas verdadeiras crenças sobre o que quer materializar e eliminar todas as crenças negativas/limitantes para que você possa colher o que realmente almeja! 

Vamos lá! Tenha paciência consigo!

Quando pensar no que quer alcançar, pergunte-se: Quais são minhas verdadeiras crenças sobre isso? Faça a resposta vir à tona!

Anote num papel, se perceber alguma crença contrária ao que deseja alcançar. E pergunte a si mesmo por que você pensa dessa forma.

Encontre o erro que o fez chegar a essa conclusão precipitada!

Encontrado o erro, substitua a crença antiga por uma crença (afirmação) fortalecedora e depois condicione suas atitudes em direção a ela, até que se torne um hábito; falar, pensar e agir de acordo com essa nova e boa crença!

Lembre-se sempre: Você colhe o que planta, mas é NA PROFUNDIDADE DO QUE ACREDITA! 


Direitos autorais da imagem de capa: pexels / 908543

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.