ComportamentoVida

O maior arrependimento que as pessoas têm em suas vidas

o maior arrependimento

Você está seguindo seu coração, ou você é uma das milhares de pessoas que futuramente irão se arrepender de não seguirem o caminho daquilo que amam? Isso é algo não conversado o suficiente, mas muitas pessoas acabam aderindo ao caminho seguro na vida como se fosse o único caminho pelo qual sabem andar. Elas, então, esquecem as coisas que desejavam e depois se arrependem de não irem atrás da oportunidade que esteva disponível para elas em algum momento, e se encontram presas ou complacentes, e perdidas em um estado arrependido de espírito. Esta ideia de seguir o coração é difícil, mas imagine a vida que você poderia estar vivendo se você tivesse seguido o chamado de seu coração, em vez da ideia de “normas para a vida” que a sociedade enraizou em nossas cabeças.



As pessoas muitas vezes ficam presas onde estão. Elas vivem em vez de forma confortável e não querem abrir mão disso. Normalmente isso tem a ver com valores monetários, porque acredite ou não, perseguir uma abundância de coisas tem um preço. Ao mesmo tempo, há a dicotomia de que estão fazendo dinheiro não fazendo o que amam. O passo mais importante para não cair em uma vida de arrependimentos é encontrar o ponto em que você pode pisar fora do conforto e deixar o caminho imprevisível da paixão assumir as rédeas. Caso contrário, ficará preso às coisas que não ama.

o maior arrependimento2

Não seguir seu coração vai te levar a questionar o que você tem feito por tanto tempo. Você vai acordar sentindo-se como uma sombra ou fantasma de si mesmo, porque sabe que pode se esforçar mais e sua alma merece o que você gosta. Escreva esse romance. Termine essa pintura. Encontre esse profundo amor que você tem pela sua identidade criativa. Caso contrário, você pode desperdiçar o seu tempo em uma mesma rotina, sem qualquer senso de valor em tudo o que faz.


Eu passei as últimos seis semanas da minha vida viajando o país buscando o que eu mais amo, música. Ao longo de minha jornada, conheci muitos outros músicos e pessoas que estão compreendendo a ideia de ser livre graças a seguir os seus corações. Suas vidas não são chatas e elas doam sua paixão em tudo o que fazem. Eu acho que muitas pessoas esquecem pelo o que estão lutando nesta vida, e muitas vezes se esquecem de que é possível romper com a normalidade e casar-se com a ideia do que você está apaixonado. Agarrei-me a oportunidade que me foi entregue e corri com ela. Desde então, tenho encontrado um novo sentido de valor e percepção do meu eu, sentido esse que não encontraria de outra maneira.

Nessa minha nova vida, meu único e grande arrependimento é não ter seguido o meu coração mais cedo na vida, mas eu estou aliviada por estar fazendo isso agora.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack


Nós nem sempre ficamos com os amores de nossas vidas (e isso é normal)

Artigo Anterior

Você vê corujas com frequência? aqui está o significado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.