publicidade

“o maior objetivo da vida é amar e ser amado. O resto são detalhes.”

Amar e ser amado…

“O maior objetivo da vida é amar e ser amado. O resto são detalhes.” Paulo Coelho.



A luta para realizarmos sonhos, vivermos o dia a dia, o presente do agora e o planejar do futuro, quase sempre, faz sentido apenas quando amamos e nos sentimos amados.

Por isso, o maior objetivo da vida é “alcançar” o amor. Apesar de ser natural, o amor puro é difícil de ser alcançado e, mais difícil ainda, de ser mantido e realmente vivido. Fácil é se perder pelos caminhos da insegurança e do medo.

O medo tira nossas forças para seguirmos em frente e começar ou recomeçar, para construirmos ideais e batalharmos para a realização dos mesmos, para voltarmos a sorrir naturalmente, e nos sentirmos únicos simplesmente por existirmos. O medo faz com que sejamos apenas sombra, sem perceber que devemos nos erguer ao lado um do outro.

Talvez o maior desafio para conseguirmos viver plenamente o amor seja vencer o medo. E assim nos curarmos das doenças da solidão, da sensação de vazio, da sensação de não sermos especiais, de todo o sofrimento e, principalmente, dos nossos próprios erros, através do autoperdão, libertando-nos das prisões impostas por nós mesmos.


Portanto, quando o amor bater à porta e despertar em nosso coração, que seja sentido e vivido intensamente, sem medo da perda.

Quando ele nos escolher, que possamos simplesmente nos entregar e vivê-lo em toda sua plenitude, mesmo que primeiramente sejam em sonhos e pensamentos, fontes criadoras de toda a existência.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.