publicidade

O mal só nos atinge quando…

O mal só tem poder sobre nós através do mal que cultivamos em nós.



Pare agora e observe quanta maldade você alimenta aí dentro contra si mesmo: você fala mal de si, se acha feio, critica seu corpo, seu jeito, se põe pra baixo, se julga menos, duvida da sua capacidade, da sua força, da sua inteligência, duvida do que sente, se compara, se sabota arrumando sempre desculpas para não ir atrás dos seus sonhos, se abandona para assumir os outros, se culpa, se julga, se cobra o tempo todo, acha que tudo que você faz, nunca é bom o suficiente, quando erra, se bate por dentro, se deprime, se acha o cocô do cavalo do bandido…

Precisa de mais alguém para te fazer mal? O mal de fora faz conexão com essa maldade toda aí dentro.

É hora de rever isso. Temos que assumir o compromisso de nos apoiarmos.


O amor dos outros, o respeito, o reconhecimento, é bom, mas só o auto-amor nos preenche. Sem isso, parece que tem um buraco no peito da gente.

Tudo na vida é escolha. Vamos fazer uma opção por nós. Fique do seu lado, negue todo pensamento, todo vício de pensar ou falar mal de si.

Comece agora a se tratar com respeito. Você merece esse cuidado consigo mesmo. Todos vão passar, mas você estará consigo pela eternidade.


Seja sua melhor companhia.

Precisamos aprender a nos amar, de verdade, incondicionalmente. Nossa alma anseia por isso.

___________

Por: Meire Espirito Santo – Via: Passarinhos no Telhado

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.