O mantra do dia: “Só quem me é essencial deve ser mantido!”

Quer conhecer Deus ou anda meio sem tempo? Corte as distrações e deixe apenas o essencial que a beleza da vida espiritual aparece, já inserida no seu dia a dia.

Post com técnicas e dois super vídeos!

“O essencial é invisível aos olhos!”

Quem nunca buscou entender a análise quase profética da Raposa e do Principezinho de Saint-Exupéry?

É uma frase de profunda verdade, porque quando você corta as distrações e lima do seu dia aquilo que só preenche o vazio de modo supérfluo (Ou aquele quem), e pede para Deus preencher esse vácuo, a beleza da vida espiritual aparece. Isso tem muito a ver com a sua espiritualidade.

Um pássaro com as asas encharcadas não vai muito longe. Enxugue o excesso,e a vida fica mais leve para você reaprender a voar. E isso vem quando apenas o quê e aqueles que são imprescindíveis andam conosco na nossa jornada. Não é rico quem tem mais – coisas ou amigos nas redes sociais. E sim, quem deseja menos: #sóOEssencialDeveSerMantido.

Tem gente chamando isso de Minimalismo, e parece que a ‘tendência’ veio para ficar. Em algumas rodas, o minimalismo já é hit. Mas não é tendência, não é modinha… nem preciso contar que o yoga já versa sobre o tema há bem mais que 5.100 anos. Então, me dá licença para falar abertamente?

Ninguém aqui é o MacGyver ou o professor Bugiganga. Chega de acúmulo. Vamos ter menos tralhas, bem menos gadgets e trecos e mais experiências? Com Deus, de preferência.

Veja também:

(Da roda de conversas)

“Cheia de Amor, Mas Cansada da Vida Material” 

Vivemos uma vida corrida. Todo mundo super atarefado. A sensação geral é que faltam horas no dia. Vivemos vida de 36 horas no espaço de 24. Um sufoco! Uma reclamação comum que recebo é: “não tenho tempo para a vida espiritual!”

Mas, se você diz isso, é porque não entendeu ainda o que é vida espiritual! Veja a seguir porque é impossível não ter tempo para a vida espiritual.

Então, naturalmente as pessoas pensam que não podem adicionar mais carga no dia. Trata-se mais de retirar o excesso e focar no que realmente o faz mais iluminado(a).

Só o essencial deve ser mantido! Abaixo com o que o atrapalha!

Quem diz que não tem tempo para a vida espiritual não entendeu ainda o que é vida espiritual!

Tem gente que pensa que vida espiritual é como ter uma religião, onde você tem obrigações de estar em um certo lugar por um certo tempo, ou que exige de você certos rituais que vão tomar seu tempo e vão trazer pouco a nenhum resultado prático.

Isso eu chamo de ter espiritualidade na vida. Onde você tem sua vida e nela acrescenta algum elemento do divino, do místico. Essas pessoas tendem a viver em esquecimento do divino. E só quando a coisa aperta é que pensam: “Deus, ajude-me!”. O resto do tempo estão vivendo na névoa do esquecimento espiritual, fixo apenas em sua dimensão material.

Isso é diferente de ter uma vida espiritual.  Ter uma vida espiritual significa fazer da vida a prática espiritual. A vida em si é sua prática. Então, logicamente não tem sentido dizer que não tem tempo para a vida espiritual.

A verdadeira prática espiritual se dá na mente, ou para ser mais poético, no coração, na maneira de viver a vida. Onde está seu foco? O que está lhe motivando? Sua mente está no aqui e agora? Você está se lembrando de sua dimensão espiritual e de Deus, ou só pensando em ganhos materiais, em prazeres sensoriais? Você está sendo verdadeiro consigo mesmo, ou vivendo uma mentira construída para satisfazer a opinião dos outros?

A resposta correta para essas e outras perguntas similares nada tem a ver com tempo. Tem a ver com conhecimentoVocê precisa de se informar e entender, primeiro, o que é ter uma vida espiritual de verdade. No livro “O Caminho 3T” você pode ver isso em detalhes.

E, mais, quando descobrir o que é uma vida espiritual de verdade, verá que vai tirar seu sufoco, pois vai lhe ensinar a viver melhor, com maior foco e maior eficiência. Melhor ainda, vai descobrir que vai tornar tudo na vida mais gostoso. Vai lhe deixar cada dia mais feliz.

A verdadeira vida espiritual é um sistema completo de viver melhor. São centenas de ferramentas para lidar melhor com tudo e todos na sua vida. Desenvolver sua vida espiritual significa que encontrará mais força para lidar com os desafios da vida, mais clareza para ver seu propósito e cada vez mais paz e felicidade em estar vivendo plenamente.

Não importa quem você é, não importa que tipo de vida tem, saiba que com toda certeza que sua vida vai ficar melhor se você viver uma vida espiritual. Quem ativa sua espiritualidade faz do tempo seu aliado, não mais seu inimigo.

Essa vida mais centrada nas necessidades do coração, com poucos bens materiais, é bem mais satisfatória e veio para ficar. Anote isso!

Esse movimento que pede o  “consumo mínimo” ou “simplicidade voluntária” nos chama para viver com o essencial para as nossas necessidades, deixando perto só o que internamente nos enriquece.

Isso nos faz ganhar tempo para dar atenção àqueles itens que o príncipe dizia ser invisíveis para os olhos, mas essenciais.

Faz pensar: O que é realmente importante para um dia perfeito? Quem faz minha vida melhor, e quem não?

Conte-nos aí nos comentários. E corte o excesso!

O mantra para o dia de hoje é: SÓ O ESSENCIAL DEVE SER MANTIDO!

Veja aqui meu vídeo sobre este tema:

#sóOEssencialDeveSerMantido #Minimalismo #GiridhariDas

Por Giridhari Das – Colaborou: Harlley Alvez

________________

Direitos autorais da imagem de capa:  zinkevych / 123RF Imagens



Deixe seu comentário