O mar: minha fonte de inspiração para continuar seguindo em frente…

Assim como as ondas do mar…

Tem dias que você acha que nada mais tem solução. E é justamente nesses momentos que encontro inspiração. A pergunta é: onde e como encontrar essa inspiração? Começo a andar pelas ruas de minha cidade e a observar o mar e o comportamento das pessoas e percebo que quanto mais simples mais felizes elas são. Porque será?



A resposta é simples: a felicidade está nas pequenas coisas, no momento presente, no agora, no vai e vem das ondas.

De nada adianta planejar o futuro como se você tivesse o controle em suas mãos. Simplesmente você não tem. Então, viva o hoje. O futuro é incerto. Hoje você pode viver com o grande amor da sua vida, mas de repente tudo pode mudar e você se ver só.

Não porque você escolheu, mas porque, simplesmente, o que você viveu ficou no passado e se desfez, e você esqueceu de sair de lá. Assim como as ondas do mar.

Quando penso que estou passando por um momento difícil lembro que tenho saúde para continuar, de quantos gostariam de estar no meu lugar e que de nada adianta desesperar por algo que não está sob o meu controle.


Às vezes perco até a concentração e a vontade de continuar, admito. Penso em desistir, mas aí lembro de tudo que passei para estar ali e desistir seria um ato de covardia, descrença no futuro e que não é a melhor solução. Não sei. Talvez a palavra não seja desistir, mas priorizar, investir no que é mais importante. Fazer escolhas nem sempre é fácil e ninguém disse que seria, mas, às vezes, é necessário. Só não desista de você e da sua essência.

Nesse momento procuro ficar só e reflito no que realmente é importante. Às vezes, recuar será necessário para seguir em frente assim como faz as ondas do mar. As vezes deixar ir torna-se essencial para evoluir. Não pense que o universo está castigando-o pelas escolhas que você acha ou acredita que fez errado. Pense diferente. Pense que Deus está lhe dando um presente, uma oportunidade de escolher a melhor opção para sua vida. Repensar sua vida, suas crenças, seus sentimentos para seguir em frente mais segura de si e com a certeza que desta vida nada se leva a não ser o amor que damos e recebemos, o sentimento que dividimos e o exemplo que deixamos.

Se der vontade de chorar, chore. Se quiser sumir por um tempo, suma. Mas não permita que a tristeza perdure por muito tempo. Tudo é uma fase, assim como as ondas do mar.

É nesses momentos que observo o mar que tem suas fases e seus momentos. Por vezes ele se enche, ora está calmo, ora agitado, mas nunca deixa de ser mar. Acompanho suas ondas que tem começo, meio e fim, mas que mesmo assim não perde seu encanto. Assim como a nossa vida que também tem começo, meio e fim. Então, encante-se pela sua vida e encontre inspiração nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.


Seja como o mar: aprenda a recuar, a avançar e nunca deixe de seguir seu caminho mesmo com todos os obstáculos à sua frente!

____________

Direitos autorais da imagem de capa licenciado para o site O Segredo: gladkov / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.