O medo de mudar: um mediador das nossas atitudes. Saiba equilibrar este sentimento



Antes de reclamar que nada muda, que a vida é uma rotina sem graça onde as oportunidades nunca aparecem, questione-se. Quantas vezes você recusou algo que queria por medo?

Passamos tempo demais construindo obstáculos baseados no que passamos com experiências negativas ou com o que aprendemos no nosso ambiente familiar, profissional, no amor, enfim, na vida, impedindo a nossa capacidade de mudar e consequentemente evoluir.

Um belo dia nos deparamos com uma nova chance que parece chegar para desmanchar todos esses preconceitos, e fica a nosso critério decidir se continuaremos sustentando um passado doloroso ou se usaremos a chance de confiar novamente e construir um novo tempo e uma nova era, cativando o futuro.

Essa nova chance pode ser aquela oferta de trabalho que sempre esperamos, ou aquele novo amor que parece ser diferente de todos os outros, ou até mesmo aquela oportunidade de mudar de cidade, coisas que sempre esperamos, mas que por medo de mudar e quebrar nossos paradigmas, acabam se tornando uma série de possibilidades de fracasso resultando em desistência.

Mas por que não pensar em um futuro melhor, guardando apenas como aprendizagem o que passamos?

Talvez a oferta de emprego não tenha a melhor remuneração do mercado, mas pode ser o seu trabalho na área que você sempre desejou.

O novo amor pode não ser do jeitinho que você sempre esperou mas pode fazê-lo mais feliz do que todos os que o fizeram sofrer.

A nova cidade pode ser muito mais interessante do que a atual, tudo muito diferente do que você passou ou aprendeu no passado.

Antes de reclamar que nada muda, que a vida é uma rotina sem graça onde as oportunidades nunca aparecem, questione-se. Quantas vezes você recusou algo que queria por medo?



Quantas vezes você não mudou por insegurança diante ao futuro? Talvez as respostas não sejam tão agradáveis e o levem à certeza de que o medo de mudar é o que o impede de evoluir

Não se compare aos outros! Você é você, e ninguém nesse mundo pode substitui-lo. O seu interior e exterior são únicos, sua capacidade de expandir e conquistar seus objetivos depende apenas de si mesmo.

Acredite no futuro, entregue-se de corpo e alma a toda mudança que lhe parecer conveniente e for da sua vontade. As aprendizagens passadas são experiências que podem contribuir ao modo que vamos agir diante ao futuro, mas nunca deixe que isso o impeça de mudar.

O medo não é maior que a sua capacidade para conquistar e construir sua vida. Portanto, entenda que o medo é um mediador das nossas atitudes, contribui quando é sentido de forma equilibrada, então saiba equilibrar esse sentimento, acredite no futuro, guarde do passado apenas o que contribuir para o presente.

Acredite que todos os dias temos oportunidades, e fica a nosso critério aproveitá-las ou não. Faça mais, troque a desistência por resistência em acreditar e assim viverá dias melhores!


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 962425






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.