O melhor amor da sua vida será aquele pelo qual você nunca esperou

O melhor amor de nossas vidas é aquele que nunca esperamos, que entra em nossas vidas em um terça chuvosa e que nos transforma a cada minuto ao nosso lado.

Eu passei muitos anos da minha vida na busca por alguém que pudesse ser meu, uma pessoa com a qual pudesse compartilhar minha vida no presente e planejar um futuro.

Sonhava constantemente com uma casa dos sonhos, um cachorro, um trabalho que me fazia feliz e um companheiro que estivesse comigo em todos os momentos. Eram belos pensamentos, mas quando tentava incorporá-los na prática, eu apenas me decepcionava.

Na vida real, a minha vida era bem diferente. Minha caixa de mensagens estava sempre vazia, e o pior, todas as mensagens eram visualizadas. Meus “relacionamentos” nunca duravam mais do que três ou quatro encontros e sempre eu acabava me sentindo aproveitada ou sem valor.

Mas isso tinha um motivo. Eu constantemente me envolvia com pessoas que não eram certas para mim, que não valiam o meu tempo, o meu esforço e nem mesmo a minha presença. Eu criava muitas expectativas, o que certamente me levava a inúmeras decepções.

Até que um dia, eu comecei a entender o que seria um amor saudável, um amor que merecia o meu tempo.

O melhor amor de nossas vidas é aquele que nunca esperamos, que entra em nossas vidas em um terça chuvosa e que nos transforma a cada minuto ao nosso lado. Com essa pessoa, tudo é diferente.

Quando estamos com os melhores amores de nossas vidas, questionamentos sobre a existência do verdadeiro amor desaparecem. O medo de nos machucar é substituído pela esperança e confiança de que nascemos um para o outro e que temos tudo o que precisamos para ser verdadeiramente felizes. A autenticidade aparece e fica, porque nos sentimos amados e apreciados o suficiente para demonstrar quem realmente somos, sem medo de julgamentos.

O futuro já não nos aterroriza mais, porque sabemos que não importa o que aconteça, teremos alguém que verdadeiramente nos ama ao nosso lado. Ainda nas diferenças, nós nos amaremos e apoiaremos mutuamente. Cresceremos juntos a cada dificuldade superada e deixaremos o passado para trás, focando na construção de uma vida significativa juntos, no presente.

O melhor amor de nossas vidas será com aquelas pessoas que desde o início sentimos que eram únicas e de alguma forma, feitas para nós.

Elas serão gentis, divertidas, responsáveis, amorosas. Claro, também terão muitos defeitos, porque amor perfeito não existe, pessoas perfeitas não existem. Porém, o nosso verdadeiro amor fará a sua parte para que a relação esteja sempre cercada de muito amor e positividade.

O melhor amor é aquele que nos desafia e nos motiva a sermos nossas melhores versões, aquele que nos dá liberdade para buscarmos aquilo que nos faz felizes e aquele que, em última instância, transforma nossas vidas.

Os melhores amores de nossas vidas serão aqueles pelos quais nunca esperamos.



Deixe seu comentário