4min. de leitura

O melhor café do mundo é brasileiro, de Minas Gerais!

O café está presente desde os ambientes mais simples até os mais sofisticados e é uma verdadeira riqueza para o nosso país, que é o maior produtor da bebida no mundo.


O café é uma grande tradição brasileira, desde os tempos antigos. Ele sempre está presente em quase todas as casas, de norte a sul do país e é parte fundamental da rotina de todas as famílias.

Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa que não consegue começar o seu dia sem antes tomar uma xícara de café ou que faz da bebida o acompanhamento perfeito para um momento de conversa e descontração com amigos, família ou até mesmo no trabalho.

Com o passar dos anos, foram desenvolvidas novas variedades de café, e agora é possível saboreá-lo, desde a maneira simples, coado em filtros de pano, até em máquinas mais elaboradas, que transformam cápsulas de café com sabores variados em uma bebida cremosa e muito saborosa.


O café está presente desde os ambientes mais simples até os mais sofisticados e é uma verdadeira riqueza para o nosso país, que é o maior produtor da bebida no mundo.

Uma boa notícia é que ele agora ele não é reconhecido apenas por nós, brasileiros, mas por pessoas no mundo inteiro!

O café de Minas Gerais, produzido por Sebastião Afonso da Silva, que possui uma fazenda na cidade interiorana de Cristina, foi o grande vencedor do principal concurso internacional de qualidade de café, o Cup of Excellence.

A vitória de Sebastião, que é um pequeno produtor, reforça a importância do café colhido à mão, que enfrenta um grande adversário de uns tempos para cá: o café gourmet. Sebastião faz uso da chamada técnica derriça.


Como está perto da Serra da Mantiqueira, ele pode fazer a colheita tardia, o que mantém os grãos maduros por mais tempo nos galhos, o que faz uma grande diferença na hora de saborear o produto.

Uma vitória muito especial para o nosso país, que está fazendo bom proveito de sua tradição, para Sebastião e também para todos os produtos que diariamente se dedicam ao trabalho com os alimentos de uma maneira geral.

Esse tipo de trabalho deve ser valorizado porque faz parte de nossa história e da nossa cultura.

Se você é um amante do café, também deve se orgulhar dessa conquista, porque ela é de todos nós!

Com certeza, depois dessa notícia, o gosto do café vai ser ainda melhor, não é mesmo?! Então, marque um encontro para os seus amigos para comemorar!

Marque abaixo aqueles que vão gostar de saber dessa novidade!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Jakkapan Jabjainai/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.