FelicidadeO SegredoQualidade de vida

O melhor da vida não se planeja … Simplesmente acontece

o melhor da vida não se planeja

Você já deve ter ouvido falar da Lei da Atração. De acordo com este princípio, as pessoas devem ser capazes de alcançar ou se tornar o que querem graças a essas unidades de energia que emanam de nossos próprios pensamentos e emoções.

Dentro dessa perspectiva, entra a famosa frase “você se torna o que pensa”, e de que no Universo existe uma espécie de Lei da Atração onde o próprio pensamento nos faz alcançar nossos objetivos. Bem, não é nosso propósito criticar ou defender esta abordagem, porque, na realidade, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis.

Deixando de lado essa espécie de atração mente-universo, poderíamos dizer que a vida é um conjunto maravilhoso de coincidências onde a felicidade pode se esconder em qualquer canto, em cada esquina. No entanto, nem todos são suficientemente sensíveis para vê-la, para se deixar levar.

Não é mágica, mas abertura, querer ver, sair da zona de conforto e abrir as portas internas todos temos para permitir uma segunda chance. Se você tiver consciência de que merece ser feliz, está fazendo algo grande por si mesmo.

Se está “reconhecendo” e alimentando essa autoestima, as coisas podem começar a ser muito mais fáceis. Porque a vida não é planejada, e muitas vezes está determinada em ir contra os planos que fizemos com todas as nossas esperanças.

“A vida simplesmente acontece e você precisa pegar o trem para aproveitá-la ao máximo.”

Reflita sobre isso.

1. Torne-se primeiro o que você está procurando

Pode ser que você sonhe em encontrar a pessoa perfeita. Essa pessoa que acompanhe seus dias com amor, que é cúmplice de seus desejos e projetos, amante de seus sorrisos e abrigo de seus abraços.

Como você gostaria que fosse, emocionalmente madura, engraçada, compreensiva, comunicativa, humilde e destemida.

Então, que tal em vez de “sonhar”, você primeiro alcançar todas as qualidades que deseja em seu amado? Torne-se uma pessoa com a qual vale a pena passar a vida. Seja quem você sonha, porque se você se sentir bem com quem é, a felicidade de quem está ao seu lado será mais completa.


2. Aprenda a permitir o que merece, para alcançar o que precisa

Não, nós não estamos falando sobre a Lei da Atração. É muito mais fácil. Pense, por exemplo naqueles que viveram um fracasso afetivo e decidiram fechar as portas do seu coração. E, além disso, construíram um escudo ao seu redor e vivem de desconfiança, ressentimento.

Ninguém merece viver assim, e muito menos em uma prisão que criada por si mesmo. A chave é começar a derrubar as paredes interiores: Eu mereço ser feliz, eu mereço tempo para mim, eu mereço desfrutar de meus hobbies, do mundo, eu mereço sorrir e me sentir bonita.

Quando alguém se entrega a si mesmo e proporciona o que realmente merece, se abre novamente para o mundo, torna-se mais receptivo aos que o rodeiam. Até que, quando menos esperar, a vida trará o que precisa.

“É magia? São as cordas invisíveis do Universo? Não, é manter o otimismo, ser receptivo e ter abertura mental e emocional.”


3. Cuidado com grandes expectativas, chega de deixar-se levar

Cuidado com o castelo de cartas, com “a nossa felicidade é para sempre” e “ninguém nunca vai me machucar.” É impossível alcançar a invulnerabilidade emocional e uma vida de contos de fada, onde cada sonho é cumprido porque assim está escrito.

A vida não tem rédeas, ninguém pode controlar o que vai acontecer amanhã, nem planejar metas inatingíveis. Sonhar não é de todo ruim, alimenta a nossa esperança e, consequentemente, nossa força e recursos que usamos para alcançar nossos objetivos. No entanto, devemos ser humildes e aprendermos a nos deixar levar com mais flexibilidade.

Mas “se deixar levar” de maneira nenhuma significa ligar o piloto automático e deixar as coisas acontecerem da maneira que quiser o acaso ou a inércia. Todos devemos assumir o comando de nossas vidas e sabermos qual caminho seguir. Nos guiaremos apesar dos ventos e tempestades. Com força e coragem.

“MAS LEMBRE-SE … se deixe levar pelos ventos suaves, saia de sua zona de conforto e avance através destas ilhas desconhecidas, mantenha a mente aberta, os olhos acordados e o coração receptivo. A vida não é planejada, ela simplesmente acontece, mas temos de saber as casualidades porque, em determinadas ocasiões, A VIDA NÃO É ESPECIALISTA EM DAR SEGUNDAS CHANCES …”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

0 %