O meu único pedido no ano novo é saúde e paz para mim e minha família, do resto a gente corre atrás

4min. de leitura

Hoje eu entendo quais são as minhas prioridades e o que devo pedir a cada novo ano.



O ano novo está chegando e é muito comum, nesta época, enchermos o Papai Noel, o Universo e Deus de muitos pedidos. Queremos um carro novo, uma casa maior, roupas novas e um círculo social mais elevado. Pedimos que nossos filhos deixem de ser teimosos e a nossa família diminua um pouco as críticas a tudo o que fazemos. Nós desejamos intensamente ganhar mais dinheiro e ter melhor reconhecimento das pessoas mais próximas de nós.

Todos esses pedidos são fundamentados e realmente úteis mas, muitas vezes, nós nos concentramos nas coisas externas e nos esquecemos do que é realmente importante, daquilo que verdadeiramente precisamos. Podemos ter todo o dinheiro e prestígio do mundo, mas de nada adiantarão, se não tivermos saúde e paz.

Podemos ser muito bem-sucedidos em nosso trabalho e ter filhos extremamente obedientes, mas isso não tem tanto valor, se não pudermos compartilhar uma vida feliz e saudável.

Precisamos desejar e pedir a força na qual acreditamos as coisas que são realmente prioritárias, aquelas que são a base para construir o que desejamos. Se não tivermos o primordial, não seremos capazes de conquistar as demais coisas.


Eu passei muito tempo pedindo as coisas erradas, apressando-me e desejando a vitória, sem estar verdadeiramente preparada para ela. Com isso, deixei de aproveitar muitas coisas boas que poderiam me proporcionar crescimento e felicidade. Hoje eu entendo quais são as minhas prioridades e o que devo pedir a cada novo ano.

Meu único desejo para 2020 é que eu e minha família possamos viver em paz e com saúde porque, das demais coisas, podemos correr atrás para conseguir, esforçando-nos e trabalhando coletivamente.

Qualquer objetivo pessoal pode ser alcançado, se nós tivermos paz interior e convivermos bem com as pessoas que amamos. No entanto, qualquer conquista vira um grande tormento, se o nosso interior estiver bagunçado.


Sei que 2020 irá me surpreender, pois será um ano de muitas conquistas, por isso peço saúde e paz para que possa aproveitá-lo da melhor maneira possível, batalhando para conquistar aquilo que desejo e compartilhando momentos de alta qualidade com as pessoas que amo. E as riquezas e os bens materiais podem ficar para depois. Quando aprendemos a valorizar o essencial, torna-se muito mais fácil conquistar aquilo que desejamos.

Nesse novo ano, comprometa-se a valorizar as coisas realmente importantes e verá como todo o resto fluirá naturalmente.

Peça as coisas certas e o seu 2020 será inesquecível, porque nossa vida se transforma quando deixamos a ambição em segundo plano, por um momento, e nos concentramos naquilo que alimenta a nossa alma.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Sergey Nivens/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.