O mistério da má sorte:

3min. de leitura

Você é uma daquelas pessoas que estão sempre sofrendo reviravoltas? As coisas nunca parecem ir conforme seus planos? Você vivencia casos constantes de pura má sorte? Você às vezes sente como se o universo não está trabalhando a seu favor?



Deixe-me lhe dizer um segredo: a sua sorte não é pior e nem melhor que a de qualquer outra pessoa. E  existem atitudes simples que você pode tomar para reverter a sua impressão de ser sempre azarado.

Não acredite que o que acontece em sua vida é um dos caprichos da sorte, destino, forças sobrenaturais, ou maldade de outras pessoas, ou qualquer outra coisa fora de si.

Lembre-se de que tudo aquilo que você dedica sua atenção, cresce em sua mente. Se você se concentrar no que está acontecendo de errado em sua vida – especialmente se você vê isso como “má sorte” – tudo parecerá ainda mais malévolo.

Em em pouco tempo, você vai se tornar tão convencido de que tudo está contra você, que vai notar mais e mais casos em que isso pareça ser verdade. Como resultado, você pode parar de tentar, convencido de que nada que você possa fazer vai  melhorar suas perspectivas.


O fatalismo se alimenta de si mesmo, até que as pessoas se tornam passivas “vítimas” dos golpes da vida.

Os que “perdem” na vida são aqueles que estão convencidos de que vão fracassar, antes de começar qualquer coisa, com a certeza de que a sua “má sorte” vai arruinar todas as perspectivas de sucesso.

Assim, eles raramente percebem que os verdadeiros motivos de seu fracasso são a ignorância, a preguiça e a falta de habilidade. Tudo o que eles poderiam fazer para corrigir, mesmo que deixassem de culpar outras pessoas ou a “má sorte” por tudo que dá errado, ao invés de pensar no que aconteceu e o que fazer para que tudo dê certo no futuro.

Para melhorar sua fortuna, decida primeiramente que o que acontece quase sempre depende de você. Em seguida, concentre-se no que funciona e acaba bem, não nos fatos ruins. Seu “destino” realmente depende das escolhas que você faz.


Quando eventos aleatórios acontecem da mesma maneira, você escolhe usá-los em sua vantagem ou apenas reclamar sobre eles?

____

Direitos autorais da imagem de capa: belchonock / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 18/12/2017 às 0:44






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.