O momento em que você percebe que Deus não terminou de lhe ensinar lições importantes…

4min. de leitura

Como um adulto, você pensa que quando você atinge uma certa idade, você já sabe tudo. Você já passou por experiências suficientes na vida que lhe ensinaram sobre o amor, desgosto, sabedoria, dor, cura e recomeços.

Você já encontrou pessoas suficientes que lhe ensinaram como determinar quem está certo ou errado, quem é honesto e quem não é, e geralmente, você sente que você tem um bom senso de julgamento quando se trata de escolher as pessoas que você quer no seu futuro e tomar decisões sensatas em sua vida.



Você está ciente de que a vida é cheia de surpresas e tudo é imprevisível, mas por alguma razão, você tem fé de que o que está por vir é melhor do que o que já passou. Acaba pensando que já aprendeu o suficiente para passar na prova, conseguir uma boa nota, mas então, algo acontece que o abala. Algo que você não viu chegando, que você não esperava, algo que você pensou que nunca iria acontecer contigo e esse é o momento em que você percebe que  não estava preparado para isso e que Deus ainda não havia terminado seus ensinamentos para você.

Você lentamente começa a entender que Deus negou-lhe certas orações ou certos desejos, porque suas novas lições vão mudar sua mente ou talvez o seu coração. Vão fazer você desejar coisas diferentes, vão torná-lo alguém diferente.

Você vai agradecer por certas coisas não funcionarem como você queria, porque não estavam de acordo com quem você quer se tornar.

Você começa a confiar em seus planos conforme começam a fazer sentido e percebe que sem essas novas lições, você poderia ter tomado uma decisão que iria machucá-lo ou prendê-lo em algum lugar ou com alguém a quem você não pertence.


Você começa a apreciar a dor, os atrasos, os contratempos, porque através deles você conhece a si mesmo um pouco melhor. Eles te levaram a encontrar a si mesmo e à sua paixão. Fizeram você terminar as coisas e dizer adeus a tudo que o impedia de ser quem você realmente quer ser. Estas lições o levam para lugares emocionalmente, mentalmente e financeiramente, muito melhores.

Quando Deus não lhe dá algo que você está orando para obter imediatamente, isso significa que ele ainda quer lhe ensinar o que você precisa aprender antes.  Ele vai trazer mudanças que poderão mudá-lo e você vai olhar para trás e entender por que você teve que esperar.

Você vai olhar para trás e agradecê-lo por não lhe conceder os desejos imediatamente.

Vai olhar  e perceber que, às vezes, você desejava coisas para as quais não estava pronto para ter, pois você ainda precisa aprender mais algumas lições, antes de estar totalmente pronto para abraçar e apreciar seus dons e suas bênçãos.


Você vai perceber que você sempre será seu aluno e ele sempre terá a palavra final, porque você ainda não possui todas as respostas certas, não importa quem você é ou o quanto você sabe. Ainda precisa da aprovação dele. Ele sempre terá seus planos. Ele sempre vai prepará-lo para os testes mais difíceis para que você possa alcançar o melhor de si.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.