ComportamentoO SegredoReflexão

O motivo pelo qual você está deprimido e não melhora

o motivo pelo qual você está deprimidoe

A forma como falamos sobre depressão em nossa cultura está … fazendo-me sentir deprimido. Parece que algo se perdeu ao longo do caminho, ou foi mal interpretado – como se de alguma forma, na tentativa de descobrir tudo isso, a nossa humanidade tivesse se perdido.



Algumas pessoas dizem que a depressão é uma “doença”, e que há um comprimido para ela, mas os comprimidos não parecem funcionar muito bem.

E se tudo o que já foi dito sobre ela estivesse errado?

E se você estiver recebendo uma mensagem de dentro? Um convite a olhar para algo em sua vida que precisa de sua atenção?


Olha: eu sou um psicólogo clínico e, incluindo os meus anos de formação, estou neste meio por mais de uma década. Eu trabalhei em hospitais psiquiátricos, centros de dependência química, chame como quiser – e nunca trabalhei com alguém que estivesse deprimido sem razão, em algum nível, para se sentir assim.

No campo da saúde mental, em oposição à medicina interna, chamamos de “doença”, em parte para que não seja mal interpretado como uma falha pessoal ou fraqueza, mas é não é uma nomeação certa.

Só porque algo não é uma doença não significa que seja culpa sua, mas se você retirar-se a responsabilidade pessoal de fazer algo sobre isso – você também tira o seu poder.

Assim, muitos de nós têm medo de olhar para dentro ou de reconhecer que os nossos sentimentos têm significado, porque tememos ter que fazer algo com essa informação, uma vez que vier à tona.


Poderíamos ter que dar algo, ou alguém.

Poderíamos ter que fazer uma mudança.

Mas se você realmente tivesse que escolher entre não mudar e esta mudança pairando sobre sua cabeça todo santo dia, que você realmente escolheria não mudar?

Se este artigo ressoa com você, o que você precisa estar buscando? O que em sua vida merece sua atenção? Do que você está fugindo, ou empurrando?


Além disso, vale a pena?

Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Não namore alguém que

Artigo Anterior

O vilão de energia da casa: o banheiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.