publicidade

O mundo é um espelho que reflete o seu interior…

 “O mundo é um espelho e devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos, crenças e entusiasmo” (Cavett Robert)

Olhando os acontecimentos pelos cinco sentidos, é difícil você acreditar que é responsável por todos os problemas do seu dia a dia.



Enquanto o seu foco principal for o materialismo, você está saindo de sua rota principal, traçada pelo seu Eu superior e caindo nas garras do Ego.

Quando o Ego está no comando de sua vida, você começa a apontar o dedo e encontrar responsáveis pelas suas derrotas e fracassos.

O mundo é um espelho que reflete o seu interior e está a todo o momento apontando a melhor direção e onde você deve se aperfeiçoar.

A comodidade em encontrar responsáveis traz a falsa ideia da resolução de um problema. É mais fácil apontar um culpado do que assumir a responsabilidade. Com essa atitude, você pode, aparentemente, melhorar a situação com uma solução paliativa que traz um alÍvio momentâneo.

Como na sua essência não houve uma resolução para o problema, ele aparecerá novamente, quando surgir uma frequência energética na mesma vibração. Muda-se o cenário e o figurino, troca-se de papéis os personagens, mas o enredo continuará o mesmo, afinal o ciclo tem que ser fechado.


E nesse momento você pensa: meu Deus será que joguei pedra na cruz? Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece! Você começa a vivenciar um círculo vicioso e esses problemas repetitivos já passam a ser tratados como se fizessem parte da família.

Você fica tão familiarizado com ele que, ao invés de tentar solucionar o problema, aceita como uma parte sem solução. E nesse momento surge do seu subconsciente o que foi semeado pelos seus pais, educadores ou cuidadores; tudo isso é coisa do destino.


Você é filho do Criador e é cocriador de sua existência. Nasceu merecedor de todas as coisas boas e belas.

Se ainda existe algo que o faz acreditar no contrário é porque você traz de outras vivências padrões de pensamentos e comportamentos equivocados, trabalhando contra a sua felicidade.

Como identificar esses padrões negativos, quando eles são tão sutis e sorrateiros?

Essa frase de Cavett Robert pode ajudar: O mundo é um espelho e devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos, crenças e entusiasmo”. Comece a observar o ambiente ao seu redor, pois aí está a sua grande sala de aula.

A sua maior missão neste plano é desenvolver o seu projeto sagrado, fazendo sua Reforma Íntima.

Por meio de sua vibração energética você foi atraído para o palco apropriado para desenvolver inúmeros papéis nesse teatro da vida. O ambiente que você escolheu para desempenhar esses papéis está em sintonia com o seu projeto sagrado.

O primeiro passo a dar nesse processo é reconhecer que você é responsável 100% por tudo que acontece em sua vida. Quando você se conscientizar que o seu mundo reflete seus pensamentos e ações e que as pessoas que te cercam estão nessa mesma frequência, você descobrirá que apontar os dedos não é a melhor solução.

A partir desse conhecimento você começa a ver as suas dificuldades com um novo olhar. Os problemas que chegarem até você, por pessoas e situações, será encarado como novos desafios a serem solucionados. Esses aparentes problemas chegaram até você porque encontraram ressonância em seu ser, afinal, seu mundo reflete seus pensamentos, sentimentos e emoções.

Comece a observar as coisas que o incomoda, se alguma atitude ou comportamento do outro lhe causa desconforto, pode ter certeza que essas mesmas atitudes e comportamentos em menor, ou maior grau, você traz em seu interior. O seu ego vai relutar em aceitar isso como verdadeiro e é nesse ponto que entra o seu projeto sagrado; é hora de fazer a reforma íntima.

Com mais estudos, disciplina e persistência, tudo isso vai ficar muito claro para você. E o que antes era considerado um acontecimento ruim, passa a ser mais um degrau que te conduzirá ao sucesso. E aquela frase que você ouviu ou leu muitas vezes e sempre achou perda tempo passa a ser uma Verdade em sua vida: nada acontece por acaso, tudo tem sua razão de ser.

Encare o ambiente a sua volta como um espelho de sua alma. Aproveite cada oportunidade que a vida lhe dá para colocar em prática o projeto do seu EU Maior. O seu mundo é a somatória de seus pensamentos, suas palavras, suas crenças e emoções.

Se o seu ambiente parece um tsunami acalme o seu interior que a projeção desaparecerá. É impossível você querer apagar um incêndio jogando combustível. É lastimável você lutar pela paz, promovendo as guerras. “E como pode dizer ao teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu?” O cisco no olho do seu irmão é o reflexo da viga que está no seu.

Se queres a paz, seja você a própria paz. Se queres que o outro seja amoroso, seja você a própria manifestação do amor. Se queres a prosperidade, desenvolva o seu trabalho com amor e gratidão contribuindo para a prosperidade do outro.

O mundo retribui com juros e acréscimos tudo o que a ele você doar. Ele é um reflexo do que temos na alma. Cada indivíduo cria o seu próprio mundo e nele habita. Por isso, encontramos tantas diferenças nas pessoas, até aquelas que compartilham o mesmo ambiente, porém, em frequências energéticas diferentes, pois cada um cria o seu próprio mundo.

Cada acontecimento que antes era encarado como negativo, a partir de agora, veja como uma oportunidade única de crescimento. Ele está mostrando onde você deve se aperfeiçoar.

Olhe o mundo como reflexo do seu interior e descobrirá que todos os acontecimentos, positivos e os aparentemente negativos são motivos de gratidão.

Portanto pare de se lamentar! Não se faça de vítima! Em posse desse conhecimento o papel de “coitadinho” não te pertence mais.

Você foi criado pela mesma matéria-prima do sol, das estrelas e da lua, por isso merece brilhar. Só depende de você! Assuma o comando de sua embarcação e semeie o AMOR por onde caminha, assim, o seu mundo refletirá a FELICIDADE!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: javiindy / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.