O mundo precisa de mais admiração e menos inveja

Por um mundo com mais admiração e menos inveja!



A inveja é um dos sentimentos mais comuns, porém mais tóxicos que podemos alimentar em nosso interior. As pessoas invejosas não são capazes de construir relacionamentos verdadeiros, nem conquistar a verdadeira felicidade, porque estão sempre à procura de alguém para sabotar e raramente olham para dentro de si mesmas.

As manifestações de inveja são diversas. Enquanto algumas pessoas deixam evidente a sua insatisfação com o nosso sucesso, outras sorriem quando estão por perto e tramam contra nós em nossas costas.

Muitas vezes não sabemos porque as pessoas sentem inveja de nós, especialmente se não possuímos riquezas ou somos os menos favorecidos do nosso grupo.


A realidade é que a inveja nem sempre está relacionada à beleza ou prosperidade financeira.

As pessoas podem invejar a nossas energia, companhias, capacidade de superação e recomeço, otimismo, enfim… a lista é muito longa, por isso quando não estamos muito bem protegidos contra a inveja, sofremos de dentro para fora os efeitos desse sentimento tão negativo.

Esse sentimento é realmente tóxico e prejudica a todos os envolvidos, tanto aqueles que cultivam a inveja em seus corações quando aqueles que são prejudicados por ela e é por isso que precisamos trabalhar para que cada vez ela seja mais ausente em nossas vidas.


É claro que em alguns momentos todos nós somos expostos à inveja, mas o que realmente faz a diferença é a forma como resolvemos agir em relação a ela.

Podemos transformar a inveja em admiração e, ao invés de cobiçar tudo aquilo que o outro possui e conquistou, aprender a ficarmos felizes por ele e parabenizá-lo por suas conquistas.

A inveja cria um ciclo de negatividade, mas a admiração destrói qualquer sentimento ruim. Ela aproxima pessoas, une almas e compartilha boas energias. Através da admiração, somos capazes de mudar o dia de uma pessoa, ou até mesmo o mundo.

A admiração gera carinho, gentileza e amor. É nessa vibração que devemos conduzir as nossas vidas. Imagine como o mundo seria melhor se as pessoas escolhessem elogiar ao invés de invejar! Pense em quantas coisas boas poderíamos conquistar se o nosso coração fosse mais aberto.

O mundo precisa de mais admiração e menos inveja e a transformação que precisamos começa dentro de nós mesmos.

Portanto, comece hoje mesmo a praticar a admiração e comece a testemunhar as mudanças em sua vida.

Direitos autorais da imagem de capa: Caroline Hernandez/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.