4min. de leitura

O não eu tinha, agora corro atrás do meu sim!

Nessa vida a única forma de sabermos se alguma coisa vai dar certo é tentando. O não você já tem, corra atrás do seu sim!

Se você parar para pensar, vai perceber que o maior obstáculo de nossas vidas não é quando falhamos em alguma coisa, mas quando decidimos começar. O medo é tão traiçoeiro que travamos antes mesmo de começar aquele tal projeto, e para falar a verdade nem precisa ser uma grande coisa, porque você com certeza já deixou de fazer aquela receita que parecia deliciosa por achar que não seria capaz de acertar ou deixou de chegar naquela paquera, porque, mais uma vez, você acha que não vai dar em nada.


Eu parei para refletir sobre tudo isso e cheguei à conclusão de que esses medos são irracionais, simplesmente porque não tentamos, logo, não temos como saber se vai dar certo ou errado.

A teoria do achismo, o e se, nos impede de viver grandes coisas, porque, convenhamos, nosso maior empecilho somos nós mesmos. Ao invés de tentar aprender com nossos erros e continuar nossa jornada, nós simplesmente ficamos estagnados no mesmo lugar, porque essa é a melhor opção para nossa “zona de conforto”, e isso deveria nos causar completamente o oposto de conforto, porque essa situação nos impede de viver!

O caminho para o sucesso, seja qual for a sua definição para isso, não será um caminho fácil e nulo de erros, eu garanto. Mas isso não é ruim, pelo contrário: são as dificuldades que tornam a sua conquista ainda mais saborosa.

Nós devemos parar de nos autossabotar, criando pensamentos pessimistas a respeito de nossas ideias antes mesmo executá-las, e focar, principalmente, nos frutos que colheremos ao dar pelo menos um início a elas.

Nós não temos uma bola de cristal para prever exatamente as consequências de todas nossas ações, e, sinceramente, é melhor assim, caso contrário, onde estaria a graça? Por isso vale a pena você tirar aquele projeto da gaveta que há muito tempo você guardava e planejar o que você quer e quando quer começar, essa é a parte mais importante.


Nessa vida a única forma de sabermos se alguma coisa vai dar certo é tentando. Caso o resultado não aconteça da forma que você queria, não tem problema, pois desde que é permitido tentar, também é permitido errar.

Afinal de contas, nós sempre podemos começar de novo, e agora com novas ideias, novas melhoras e novas oportunidades de acertos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / actiongp






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.