publicidade

O natal de nossas vidas!

O Natal é um encontro espiritual.



É a oportunidade de descobrir a verdade mais pura. A verdade da alma, a verdade do coração!

O alimento ofertado nesta data representa o banquete de opções que vivenciamos durante todo o ano.

O quanto à vida nos proporcionou para a nossa evolução.


A mesa de Natal e todo o carinho com que a arrumamos é a representação simbólica do que somos e gostamos. É a nossa realização colocada em cada detalhe! Uns mais outros menos, mas com igual valor para cada um! O valor somos nós que colocamos em tudo que fazemos!

O Natal é um momento de confraternização com os nossos entes queridos. Com aqueles que convivemos pelos laços de sangue, amizade ou mesmo aqueles que a vida nos coloca frente a frente para que aprendamos algo que nos faça crescer.

A vida só quer nosso crescimento e, para isso, oferece uma ceia de relacionamentos durante todo o ano. Uma ceia de oportunidades para descobrirmos os nossos talentos e a nossa tolerância.


A vida nos coloca em contato com diferentes temperamentos, de diferentes pessoas que interagimos no dia a dia. Com elas, aprendemos a nos colocar, nos conhecer e perceber que o que não faz parte de si mesmo é por que é a parte do outro. Cada um tem seu espaço e sua importância na vida.

É no último banquete, na ceia natalina, que descobrimos aonde chegamos até o momento e quais os caminhos que ainda queremos ou precisamos caminhar.

É enriquecedor reconhecer cada passo percorrido como uma aventura que nos engrandece e nos faz sentirmos vivos.

No momento da grande ceia de Natal, nos deparamos com tudo que aprendemos. Amores, dores e sabores que passamos a conhecer, vivendo!

Nos reconhecemos ainda mais vividos. É o aprendizado da vida! Crescemos o aceitando!

Temos maior discernimento para “ceiar” com o sentimento de gratidão por encontrarmos aqueles que nos são queridos e, outros, que teremos outras chances de aprender a amar com o passar do tempo. Que seja hoje, amanhã ou em outro tempo mais longínquo.

É um momento de estarmos conosco e com aqueles que consideramos importantes para nós. É uma parada no tempo para encontros e reflexões.

A ceia de Natal é muito mais do que aprendemos a acreditar! Ela é a somatória de todas as possibilidades e experiências que passamos ao longo do ano. É a consagração da nossa vida! É o estar aqui, é viver! É o agradecer! É o engrandecer! É a fé na vida!

Natal é olhar além e acreditar que o amor será o ingrediente dos próximos dias, meses e em todo decorrer do ano seguinte!

É a felicidade!

Por Renata Lima

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.