O nosso maior bem são as pessoas que temos em nossa vida…

4min. de leitura

Cultive as suas relações familiares, suas amizades e tenha um grande amor. O maior bem que você possui são as pessoas que estão na sua vida e que decidem partilhar o seu precioso com você.

Dizem que nascemos sozinhos. Eu não concordo, se não houvesse uma mãe em trabalho de parto você jamais estaria nesse mundo. Ou seja, já nascemos com um contato materno, sem falar na equipe médica e outras tantas pessoas que podem colaborar nesse primeiro sopro de vida.



Além disso, somos alimentados e cuidados até termos a capacidade de realizar essas tarefas básicas de forma independente.

Sem esse apoio inicial, nem sempre dos pais, morreríamos. E acredite, muitos passam toda uma vida sem desenvolver a capacidade de “se virar sozinho”.

É evidente que o contato humano existe em nossas vidas, mas será que valorizamos as pessoas que mais nos amam? Será que agradecemos o zelo, a torcida e a empatia daqueles que nos rodeiam?

Além disso, é preciso estar atento para perceber a quantidade de indivíduos que diariamente cruzam o nosso caminho e, de alguma maneira, nos transformam. Alguns são leves e nos inspiram com exemplos e ensinamentos de vida. Outros dificultam nossa respiração e nos causam dor de cabeça; parecem possuir o poder de provocar a irritabilidade. Sem embargo, esses que chacoalham o nosso equilíbrio serão os nossos maiores professores, serão aqueles que nos farão amadurecer, refletir e aprender a conviver com as alteridades sociais.


Entretanto, na maioria das vezes, podemos escolher quem permanecerá em nosso caminho. Elegemos nossos melhores amigos, os familiares que queremos que estejam mais próximos de nós e até mesmo no trabalho podemos criar ou não algum tipo de intimidade. Deste modo, somos os diretores da nossa existência e únicos responsáveis pelo nosso destino.

Criar laços que unem e não amarram, partilhar conquistas, risadas e aprendizados fazem parte da realização plena do ser humano, pois é muito bom conquistar um objetivo sozinho, mas é melhor ainda ter com quem compartilhar essa felicidade.

Portanto, cultive as suas relações familiares, suas amizades e tenha um grande amor. O maior bem que você possui são as pessoas que estão na sua vida e que decidem partilhar o seu precioso tempo com você.

Agradeça a todos que estão caminhando ao seu lado prontos para estender a mão, quando você necessitar, mas, principalmente, seja grato por estar rodeado de carinho e esperança para atingir o verdadeiro triunfo de sua jornada, que é a descoberta de que a felicidade deve estar nas coisas simples da vida.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: pat138241 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.