O nosso maior sonho deve ser o de nunca desistir de sonhar…

5min. de leitura

Sonhar nada mais é do que projetar no futuro aquilo pelo qual resolvemos lutar no presente.



Sonhar é arquitetar as realidades que se aninharam em nosso coração e fizeram morada em nossa alma, mas ainda não são realidades que nos pertencem.

Os sonhos são um impulso tão forte que se tornam parte de nós e nos fazem voar em busca deles. Porém, não é por todos os sonhos que resolvemos lutar… Certas vezes, as nossas escolhas acabam deixando para trás as nossas verdades imaginárias (nossos sonhos) e, às vezes, pensamos em desistir daquilo que mais queremos porque não chegou na hora certa e nós não temos paciência para esperar a melhor hora para que algo aconteça, mas temos que ter em mente que nós somos impacientes, porém, o tempo de Deus é perfeito!

De uma coisa eu tenho certeza: o nosso maior sonho deve ser o de não desistir nunca de sonhar, de não nos perder e deixar de lado os nossos objetivos, as nossas metas, aquilo pelo qual ansiamos e que nos impulsiona a crescer, a caminhar, a sair da nossa zona de conforto para conquistar outros espaços…


Quando estiver pensando em desistir, mude o foco porque seus olhos estarão olhando para o que o barra e cerca as suas possibilidades de realizar os seus sonhos. O desânimo é a barreira mais sutil contra aqueles que não percebem que ser forte diante dos obstáculos é o que nos faz chegar mais rápido às nossas conquistas.

Se você já desistiu de algum sonho, mesmo sem tentar, só pelo simples medo de não conseguir, saiba que sonhos sempre podem ser resgatados do baú das desistências.

Nunca é tarde para voltar a sonhar com aquilo que você já quis um dia, mas parou no meio do caminho porque seus pensamentos negativos se tornaram mais fortes do que a sua vontade de conquistar algo…

Desanimar? É o caminho mais fácil, mas também não nos leva a lugar nenhum, tende a nos empurrar para trás porque, quando se abre mão de um sonho, uma parte de nós fica esquecida. A autenticidade de cada ser está nos sonhos que ele carrega consigo, são únicos e capazes de nos tornar singulares. Por isso, os nossos sonhos sempre serão a nossa marca mais autêntica…


Os desafios são os responsáveis por nos impulsionar a crescer. Assim, não devemos desistir de certos sonhos só porque são difíceis, antes temos que nos empenhar cada vez mais para conquistá-los, porque não basta dar asas à imaginação e vida aos sonhos, é necessário que tenhamos garra para arregaçar as mangas e lutar por aquilo que nos faz projetar o nosso futuro.

Sonhos, sonhos, sonhos… tenho muitos e, mais do que sonhos, tenho viva a certeza de que não será fácil, mas estou disposta a me desdobrar para torná-los doces realidades das quais desfrutarei.

Tenho sempre viva a esperança de que tudo pelo qual se luta, se conquista e sigo, a cada passo, com a certeza de que sonharei e realizarei porque a minha garra e a minha fé me sustentam e sustentam os meus sonhos e a minha própria vontade de sonhar cada vez mais alto e enxergar cada dia mais longe.

Dessa maneira, guardo viva uma passagem de Fernando Pessoa que é o reflexo do que penso: “Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar. Porque eu sou do tamanho do que vejo, e não do tamanho da minha altura“…

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: tailex47 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 21/12/2017 às 6:30






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.