publicidade

O para sempre é finito. Tem prazo de validade!

Sempre haverá uma opção, uma saída, um caminho que nos leva adiante,  talvez seja ele um tanto árduo e solitário, mas nele existe paz e leveza de alma. Não pense que é fácil optar por ser feliz, é uma decisão dolorosa, afirmação tão estranha essa, não é!? Mas é isso mesmo, nosso conceito de felicidade está sempre ligado a algo ou alguém, somos, por vezes, incapazes de sair de situações covardes e sofríveis, o nosso coração insiste em projetos que demandam muita luta e lágrimas, isso porque temos uma necessidade infinita e absoluta de colocar nossos planos e sonhos nas mãos de outros, acreditamos que se algo é difícil é porque vale à pena insistir.



Agora me diz… Para quê ficar se torturando em situações? Para quê parar no meio do caminho para apreciar o caos? Vivemos toda a vida em busca de uma felicidade, um amor arrebatador e projetos que irão mudar nossas vidas para sempre, mas o “para sempre” é finito, tem prazo de validade, tem início e fim, não conseguimos enxergar a imensidão de um momento, de um lugar, de uma expressão, de uma oportunidade, a plenitude do agora, porque estamos preocupados com o grande momento, o grande dia, o grande sonho realizado e perdemos os bons instantes de pura felicidade.

Por que passar toda uma vida carregando o peso de tudo? Viver a falsa certeza de que algo grande irá acontecer, coisas grandiosas acontecem todos os dias no momento que abrimos nossos olhos pela manhã, deixe o peso das cobranças sem fundamento, curta a paisagem, durante todo esse trajeto tem tanta coisa boa para sentir e ver, sempre há uma opção!

Sempre existe outra possibilidade, vá em frente, vá descalço, mas siga em frente, sem malas, sem fardos, sem culpa, prefira a leveza do caminhar solitário ao peso da alegria a qualquer custo, que a brisa seja leve no rosto e não pesada e torturante. Se existe a possibilidade de perseguir os sonhos junto, faça! Mas se a caminhada se tornar um fardo, deixe ir, solte as amarras, construa novas coisas, trace novos destinos, nada paga a liberdade de um coração tranquilo e um caminhar leve… Vá! Mas esteja em paz, sempre!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.