ColunistasLei da Atração

O paradoxo da manifestação: equilíbrio entre foco e desapego.

o paradoxo da

Você já descobriu o paradoxo da manifestação?



Afinal, quando se trata da Lei da Atração, muitos alunos novos rapidamente percebem que a manifestação pode ser ridiculamente fácil, se você praticar em “pequenas coisas”.

No entanto, quando não conseguem manifestar algo “grande”, muitas vezes querem saber porquê. Por que era tão fácil para as pequenas coisas, mas tão difícil para as coisas grandes?

A resposta está no paradoxo da manifestação


O motivo pelo qual “coisas pequenas” são fáceis é que as pessoas geralmente conseguem o que é necessário na manifestação: um equilíbrio entre o foco e o desapego.

A manifestação ocorre quando somos capazes de nos concentrarmos em nossos pensamentos sobre uma determinada ideia, item ou crença e simultaneamente sermos desapegados de como, quando e em que forma a manifestação virá.

Pense desta maneira. Você é realmente bom em algumas coisas. Talvez você seja uma cantora fenomenal. Talvez você dance muito bem. Talvez você seja um programador genial ou um atleta qualificado.

Você manifestou seu talento em sua vida com a Lei da Atração. Você colocou muito foco nessa conquista ou habilidade, que é o primeiro lado da equação.


No outro lado da equação, você provavelmente está muito desapegado de se preocupar se é “bom” ou não. Você simplesmente assume que é bom naquilo em que é bom e se concentra nisso, portanto, sua habilidade cresce e amadurece ao longo do tempo.

A mesma coisa é verdadeira para todas as manifestações. Tem que haver não apenas foco, mas também um ar de desapego.


A manifestação impossível


Em outras palavras, é literalmente impossível manifestar algo que você quer, se você se concentra nele, mas constantemente se preocupa se a manifestação vai realmente acontecer.

O truque é focar e deixar ir ao mesmo tempo, apenas como com qualquer coisa que você espera conseguir na vida. Este é o paradoxo da manifestação, e DEVE ser alcançado antes que qualquer manifestação possa ocorrer.

Então, o que isso significa para seus objetivos?

Se você tem lutado para manifestar algo significativo em sua vida, tome um pouco de tempo para avaliar o quão equilibrado você está com o paradoxo.


Lembre-se, é igualmente importante que você se concentre e desapegue. Às vezes, as pessoas não conseguem manifestar simplesmente porque não se concentram. Elas têm um sonho, mas não tomam o tempo para realmente pedir e imaginar o seu sonho chegando.

Mais comumente, entretanto, o oposto é verdadeiro com estudantes da Lei da Atração. Eles se concentram, mas estão muito ligados ao resultado.

Se o apego é o seu problema, aprenda a reconhecer quando você entra na mentalidade de preocupação. Faça uma pausa, tome um fôlego e se distraia deste tipo de pensamento de apego.

Quanto mais você puder treinar para se afastar do pensamento de apego, mais fácil será desprender-se.


Feliz manifestação!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Raise Your Vibration Today


Nem todos os dias serão bons e isso é normal.

Artigo Anterior

5 coisas para fazer quando você está sobrecarregado (que realmente funcionam):

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.