O passado já passou, o futuro ainda não chegou, mas o presente é um tesouro!

3min. de leitura

O passado já passou, e só pode nos trazer os sentimentos das vivências. O futuro ainda não chegou, e só pode nos trazer ansiedade. Já o presente é um presente! E é onde nós menos estamos!



A maior parte do tempo nós estamos com nossa energia ancorada no passado ou no futuro e esquecemos que estar no presente é o nosso maior tesouro. Por quê? Porque só existe o presente! O passado já passou, e ele só pode nos trazer os sentimentos das experiências vividas.

O futuro ainda não chegou, e ele só pode nos trazer ansiedade. Já o presente, como o nome já diz, é um presente! E é onde nós menos estamos!

Daí milhares de pessoas no mundo estarem com a doença do século, a depressão que, muitas vezes, começa com a tristeza, que vem arraigada em coisas do passado e a ansiedade, que fica aterrissada no futuro.


Mas podemos mudar de uma vez por todas os paradigmas que estão nos levando para essa insatisfação geral. Sim, em primeiro lugar, dando graças ao dia de hoje por termos saúde para trabalhar, alimento em nossa mesa, olhos para admirar a beleza da natureza e a inocência de uma criança brincando num parque, enquanto muitos não têm nem a ínfima parte do que a maioria de nós tem!

Tragamos a alegria para nossa vida no dia de hoje! Não percamos mais tempo com sentimentos que pertencem ao nosso ego e não à nossa essência divina, como inveja, mágoa, ciúme, tristeza e outros.

Acabemos com os arrependimentos de ter perdido uma oportunidade ou de não ter vivido um amor. Está tudo certo!

Chegamos até aqui usando nossas escolhas, aquelas que achamos serem as corretas, em certos momentos passados, e se achamos que foram erradas, pelo menos serviram de experiência para as próximas escolhas.


Procuremos ajuda, caso não consigamos sair sozinhos desse emaranhado de sentimentos negativos, que só trazem mais fatos e pessoas negativas para nossa vida!

Lembremos sempre que nós atraímos aquilo que vibramos. Se vibramos amor, recebemos amor! Se vibramos ódio, recebemos ódio! Se vibramos alegria, recebemos alegria! Se vibramos tristeza, recebemos tristeza! E assim por diante!

O importante é aceitarmos esse grande presente, que é o nosso presente, e cuidarmos dele com todo amor e carinho!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Rafael Barros/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 22/02/2020 às 2:07






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.