Pessoas inspiradoras

O pequeno gabriel de 5 anos pediu sua festa de aniversário com o tema “coleta de lixo” no rio de janeiro

dsc01031

Qual tema de aniversário que uma criança de 5 anos normalmente pede? Homem-Aranha? Ben 10? Batman? Nem sempre. O pedido do pequeno Gabriel Branco de Barros surpreendeu sua família: o tema seria sobre os coletores de lixo.



O pequeno disse à reportagem do G1 que gosta muito dos lixeiros e quando crescer quer ser igual eles, ele ficou bastante feliz por ter em sua festa a presença de dois funcionários uniformizados da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), responsável por coletar o lixo na região do município de Nova Friburgo, no Rio.

dsc01028

Os pais o incentivaram desde que ele manifestou sua ideia pelo tema, há cerca de quatro meses, que foi quando eles começaram a planejar sua tão sonhada festa de aniversário.


A dupla de funcionários da EBMA se tornou a atração das crianças, que ficaram visivelmente contentes por ter seu trabalho admirado e respeitado. “Eu fiquei muito surpreso com o convite e achei totalmente sem preconceito”, disse José Carlos Moura Mello, de 27 anos, que trabalha há dois meses nos caminhões coletores.

gabriel_2

gabriel_3

 


Parabéns Gabriel, que essa sua visão de mundo seja espalhada e disseminada para muitos de nós adultos.

Fonte: G1 / Fotos: Juliana Scarini/G1

10 sinais que você encontrou sua alma gêmea

Artigo Anterior

Conheça os 10 períodos que marcam nossas maiores crises na vida:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.