publicidade

O perdão não apaga a dor de uma traição…

Desde a criação do mundo descrita em “Gênesis” que a traição (quebra da fidelidade, deslealdade) existe. No paraíso, Eva foi atraída por uma serpente que a induziu a comer o fruto proibido o mesmo fez Adão e a partir daí surgiu o pecado original. Os atos que descumprem os mandamentos de Deus são milenares.



Todo casal está sujeito em algum momento da vida cair em armadilhas na busca de prazeres efêmeros e pela busca ilusória da felicidade. Quando o relacionamento chega a esse patamar, onde um dos cônjuges busca a satisfação imediata fora do casamento sinaliza que algo não vai bem na relação.

perdao

A maioria das vezes, as causas são delimitadas pela convivência, falta de diálogo, rotina, filhos, trabalho e questões financeiras. A vida é feita de constantes escolhas.


São tribulações que devem ser discutidas cuidadosamente. Haja vista que, não há meio mais nobre do que o diálogo para conciliar ideias, usando de franqueza com o parceiro antes mesmo que aconteça a traição. Ninguém é obrigado a viver junto de alguém, quando não existe mais amor, porém manter respeito com o outro é uma questão de princípios.

As juras de amor não garantem a fidelidade do companheiro. A relação extraconjugal coloca em risco, valores éticos e morais. Quando uma história de amor termina pela quebra de confiança ou do homem, ou da mulher, as consequências tanto para um quanto para o outro são irreversíveis. A família carrega a dor, sentimentos de decepção e fracasso.

A tristeza e desolação são intransponíveis e ferem a alma. Não há como apagar da memória os estragos avassaladores, pois a experiência de quem vive essa situação é na verdade uma sensação de luto.


perdaoo

A vida da pessoa desestabiliza e abala o emocional .Porém há quem suporte, perdoa e se reconcilia, mas não cai no esquecimento e sempre vem à tona. Dizer “Eu perdoo é possível, impossível é esquecer e viver como se nada tivesse acontecido.” “O amor vai além da superficialidade e quando isso não acontece é como um cristal quebrado” perde o valor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.