ColunistasComportamentoPerdoar

O perdão nos ajuda a superar o passado…

O PERDAO NOS AJUDA A SUPERAR O PASSADO FOTO DE CAPA FOTO 02

Perdão, uma palavra tão pequena, mas o com o significado tão forte.



Porém, o que poucas pessoas compreendem é que o perdão tem mais haver com a forma que nos amamos do que amamos “os outros”.

Liberar esse sentimento não é fácil e leva tempo para curar as mágoas que marcaram nosso coração. Seja por aquela ofensa, aquela ilusão, por mentira ou traição, muitas vezes, vindas de pessoas tão queridas ou próximas de nós. Mas, o que você precisa entender é que perdoar não significa restabelecer vínculo afetivo novamente com essa pessoa, ao contrário, superar o passado é deixá-lo exatamente onde ele está no passado.

O PERDAO NOS AJUDA A SUPERAR O PASSADO - FOTO 01


Perdoar é não mais sentisse incomodada ou alterada pela ação daquela pessoa. É mais do que uma demonstração de generosidade para com alguém é uma ação de amor para com você mesma. Olhar para dentro de você e mesmo com todos os motivos do mundo de sentir raiva ou mágoas por algo que alguém te fez, e mesmo assim você conseguir se esvaziar, jogar fora esses sentimentos que depositaram em você e superá-los. Perceber que você não é lixo para guardar coisas (sentimentos) que não tem utilidade alguma para você, ou em outras palavras, acumular sentimentos que não te servem mais.

Perdão é uma atitude de amor próprio, pois é reconhecer que você não merece ficar com sentimentos que não vão fazer você evoluir ao encontro da sua paz e felicidade. Liberar perdão é primeiramente o reconhecimento que as mágoas não podem tirar o sorriso do seu rosto e nem a sua vontade de viver. É preciso perdoar por que o perdão é um exercício de dentro para fora. A mudança que ocorre antes de tudo é em você mesma.

O PERDAO NOS AJUDA A SUPERAR O PASSADO - FOTO DE CAPA - FOTO 02

Comece a si amar se libertando de qualquer culpa depositada em você. Comece a si amar reconhecendo o valor que você tem. Para dar passos à frente precisamos deixar para trás sentimentos e pessoas, pois as pessoas são apenas canais de aprendizado. Algumas nos passam conhecimentos pelo amor outras pela dor e nós precisamos aprender a superar essas passagens difíceis que nos causaram dor e seguir em frente.


Não perdoar é também não superar o passado. É permanecermos paralisadas no tempo. É permanecermos cegas e presas a uma vida de sentimentos destrutivos que não nos pertence. Precisamos entender que o hoje será o passado de amanhã e cabe a nós deixarmos nossa bagagem leve, deixando com a gente apenas o necessário para vivermos bem no amanhã presente. E que tal começarmos a perdoar esvaziando nossa mala (coração) hoje?

Liberte!

O amor próprio nos liberta das rejeições!

Artigo Anterior

O que podemos aprender com os atletas…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.