publicidade

O perdão nos aproxima de Deus. O Senhor abençoa grandemente aquele que é capaz de perdoar

Quando oferecemos perdão, demonstramos o poder de nossa fé e compreendemos melhor o amor de Deus por nós, que permanece forte, mesmo quando falhamos.



Durante toda a nossa vida, ouvimos muito sobre o poder do perdão, e não é à toa. O perdão é transformador, é um alívio e uma paz que proporcionamos a nós mesmos. Quando somos capazes de perdoar as pessoas que nos fizeram mal, eliminamos um grande peso de nosso coração e de nossas costas, o que nos permite caminhar com muito mais positividade e alegria.

Perdoar é um dom divino, uma capacidade concedida por Deus, que nos permite crescer na fé e agradar a Ele. O perdão faz parte de todos, é a razão pela qual podemos viver livremente e conduzir nossas vidas com prosperidade e alegria, apesar de nossas falhas e imperfeições.

Jesus veio ao mundo e morreu por nós para que pudéssemos ser perdoados de nossos pecados. Temos o maior exemplo do poder do perdão na Bíblia, e ele vive dentro de nós.

Se Deus enviou Seu único filho à Terra para viver como um de nós e sofrer em nosso nome e para nos conceder o perdão, por que não podemos perdoar as pessoas imperfeitas e que erram e falham todos os dias, assim como nós?


Perdoar é um ato de fé e de amor, é uma atitude que nos transforma de dentro para fora. Quando perdoamos, conseguimos compreender o sacrifício de Jesus na cruz e entender a importância de vivermos sem pesos no coração.

O perdão tem o poder de afastar de nós todas as mágoas e ressentimentos que nos tornam pessoas frias e desperta novamente a nossa luz, que nos preenche de amor-próprio, sonhos e nos motiva a nos concentrar naquilo que realmente importa.

Quando podemos deixar de lado todas as mágoas que alguém nos despertou e perdoar verdadeiramente, estamos beneficiando, acima de tudo, a nós mesmos, porque não precisaremos conviver mais com esse sentimento, que nos impede de viver realmente felizes e satisfeitos com aquilo que conquistamos.


Perdoar é permite-nos recomeçar com mais sabedoria e maturidade, é abandonar a escuridão interior e preencher-nos com o amor e a presença de Deus. Perdoar é mudar a própria vida.

Na dúvida, sempre perdoe. Deus abençoa grandemente aqueles que são capazes de perdoar verdadeiramente, porque absorveram uma das lições mais importantes que Ele tem a nos ensinar.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.