Comportamento

“O pior da moda são as mulheres que saem seminuas”, desabafa Carolina Herrera

Foto: Divulgação
Capa site O pior da moda sao as mulheres que saem seminuas desabafa Carolina Herrera

Uma das melhores estilistas do mundo criticou as mulheres que usam roupas de pele muito à mostra.

Estilo é algo pessoal e único. Enquanto algumas mulheres são mais requintadas e cheias de seriedade, outras preferem a ousadia, a irreverência, e quando envolve moda, a pele à mostra, para destacar suas curvas, é sempre a opção. Para alguns profissionais do universo das passarelas, é normal certa antipatia por quem não segue a moda à risca e são independentes para escolher roupas em que se sentem bem.

Carolina Herrera, uma das mais renomadas estilistas, com carreira consagrada e importante lista de clientes, sempre teve opinião forte, além do gosto por tendências da época. Em 2019, em entrevista ao Vanity Fair, segundo o Gazeta do Povo, a estilista declarou que a pior coisa da moda atual são as mulheres que se vestem “quase nuas”.

Para uma pessoa requintada como ela, que sempre usou peças estratégicas de modo consciente e se profissionalizou no assunto, as mulheres não precisam se vestir “quase nuas” para serem bonitas e elegantes. De acordo com entrevista ao El País, a venezuelana falou que um ícone verdadeiro de elegância é a rainha Elizabeth, que tem sido fiel à maneira de se vestir por mais de 50 anos, e que corresponde ao papel que ela precisa desempenhar com a coroa.

Carolina Herrera também afirmou que a chave principal para a sedução é o mistério, confrontando com as novas tendências da moda, tantas vezes com muita pele à mostra. Para ela, o mistério é algo fundamental para a mulher, bem como nas roupas, que são uma forma de expressão. Enquanto algumas mulheres pensam que a palavra elegância está desatualizada, a estilista diz que não importa o quanto o mundo mude, nem toda pele tornará as pessoas diferentes e atraentes.

Imagem 1 O pior da moda sao as mulheres que saem seminuas desabafa Carolina Herrera

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carolinaherrera

Outras declarações da estilista também a deixaram no centro dos holofotes, como o dia em que enfatizou que muitas senhoras tentam esconder a idade usando roupas estrategicamente pensadas para parecerem mais jovens. A empresária também disse que, no desejo de esconder a idade, muitas usam roupas “inadequadas” para sua faixa etária.

Ainda de acordo com o El País, sobre as tendências da moda, Carolina Herrera afirmou que não as segue, pois “parecem uniformes, são iguais”. A empresária se mostrou desinteressada nas atuais tendências da moda, visto que não gosta de ver todo mundo igual, com a mesma bolsa, calça ou sapato.

Imagem 2 O pior da moda sao as mulheres que saem seminuas desabafa Carolina Herrera

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carolinaherrera

Filhos e moda

Quanto aos filhos, ironicamente, a modelista fica feliz por seus herdeiros não terem seguido a mesma carreira que ela na moda e por darem tamanha atenção para as tendências. Além disso, seu maior orgulho é exatamente porque os filhos, apesar de terem um império nas mãos da mãe, foram capazes de seguir os próprios destinos e gostos.

História de Carolina Herrera

Segundo a Vogue, a jornada de Carolina Herrera começou muitos anos atrás, em 1981, incentivada pela editora da Vogue, Diana Vreeland, a mostrar sua primeira coleção no Metropolitan Club de Nova York (EUA), que foi um grande sucesso. Desde então, a estilista conquistou o mundo com seu estilo sofisticado, vestindo famosos que se tornaram referência na moda, como Kennedy Onassis, Michelle Obama e Caroline Kennedy, cujo vestido de casamento foi assinado pela venezuelana.

Imagem 3 O pior da moda sao as mulheres que saem seminuas desabafa Carolina Herrera

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carolinaherrera

Em 1986, a estilista lançou sua primeira coleção de noivas; em 1988, surpreendeu ao inaugurar sua primeira fragrância, e quase 10 anos depois desse lançamento, criou a linha “212 Men”, um dos perfumes masculinos icônicos no mundo.

A empresária de sucesso, que milita em vários ramos, como roupas, acessórios e perfumes, conhecida como uma das melhores estilistas do planeta, recebeu prêmios pelo seu trabalho impecável no mundo da moda.