4min. de leitura

O poder da meditação: o único lugar de conforto é dentro de nós mesmos

Busque uma forma de entrar em contato com você e perceberá o quanto a sua vida vai se enriquecer de coisas boas!

Acredito que o maior desafio do ser humano nesta vida é conhecer a si mesmo e ter paz de espírito. Tudo o que passamos desde que estávamos no ventre de nossas mães foram situações que, inevitavelmente, acontecem para nos levar a ter maior consciência de quem somos e do que fazemos aqui.


Infelizmente, as situações que nos “carregam” para o conhecimento de nosso eu verdadeiro nem sempre são agradáveis ou confortáveis.

E sabe o que mais acontece? Repetições. Nas nossas vidas, até que aprendamos a seguir o caminho, repetimos situações, girando em círculos e revivendo aquilo que tanto nos incomoda, diversas vezes, por anos.

E isso acontece para que, chegado um momento, vejamos a hora de parar e refletir sobre o porquê, para quê e como fazer para sair disso e chegar a um lugar de conforto, espiritualmente falando. Uns conseguem isso logo, outros demoram uma vida inteira para perceber que, na verdade, estão “dormindo”, levando a vida no automático. Demoram para perceber que para ser feliz é necessário acordar, refletir e perceber que o único lugar de conforto é dentro de nós mesmos!


Você consegue perceber isso? Não? Pois é, mas vou lhe contar um segredo: há algumas formas de se chegar ao nosso eu verdadeiro, à nossa essência, e experimentar isso é maravilhoso e viciante!

Uma das formas mais simples é a prática reiterada da meditação.

A meditação, aos poucos, nos leva para dentro, faz com que sintamos nossa respiração, ouçamos as batidas do nosso coração, como jamais ouvimos e encontramos a paz.

Até que você consiga ir ao seu encontro, o mundo vai parecer estranho, gente correndo para todo o lado, pessoas brigando por lugar na fila, carros buzinando, chuva vindo, faróis e luzes, crianças chorando, o tempo cinza, poeira no ar.


Mas a partir do momento em que nos damos conta disso tudo e trabalhamos para nos reencontrar, a vida se torna diferente. Você já não vê (ou não se dá conta) do que acontece ao redor. As únicas coisas que lhe parecem importantes são o céu azul, as folhas verdes das árvores balançando ao vento, o cheirinho das flores, o canto dos pássaros e a sua respiração em consonância com tudo isso.

Sim, agora você faz parte de um todo. Agora você consegue andar por aí sem se importar com os barulhos alheios ou se incomodar se é dia ou noite. Tudo vai lhe parecer agradável e integrado a você.

Portanto, busque uma forma de entrar em contato consigo e perceberá o quanto a sua vida vai se enriquecer de coisas boas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/glebstock.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.