3min. de leitura

O poder da meditação

Quando se fala em meditação muitas pessoas têm o costume de imaginar um monge meditando em algum ponto alto em frente à natureza. Pouco se sabe sobre esse benefício incrível, que todos nós podemos ter acesso livremente e que tem o poder de nos trazer muitos benefícios para nossa saúde física e mental.


Comecei a praticar meditação em um ponto muito estressante da minha vida, onde eu era rodeada de frustrações, estresse e extrema ansiedade. Mal sabia eu o poder que havia neste simples ato de relaxamento e calma.

Praticar meditação me ajudou na concentração, tornou-me uma pessoa bem mais positiva e me trouxe estranhamente uma paz e sabedoria enormes.

A prática da meditação serve para manter o equilíbrio em seu estado físico e mental, ajuda na manutenção dos nossos chakras, que são totalmente responsáveis pela saúde do nosso corpo físico e espiritual. Pode nos trazer uma compreensão incrível da verdade de nós mesmos e sobre o mundo e universo que nos cerca.


No começo pode ser um desafio, mas vou explicar algumas técnicas para você que é iniciante e que tem curiosidade sobre o assunto.

Mas lembre-se: meditar deve se tornar um hábito constante, e no  começo você precisará de paciência e persistência.

Meditar alguns minutos por dia já será o suficiente para uma mudança interna incrível!

1. Sempre que for meditar procure um lugar calmo, silencioso, onde ninguém possa incomodá-lo. ( Até em um banheiro serve, se sua vida for rodeada de pessoas, o tempo todo com você.)


2. Tenha paciência consigo mesmo, comece se concentrando nas suas respirações, acalme sua mente de todo pensamento de cobrança, medo ou dúvidas.

3. No começo, regule um horário, coloque um despertador, e vá aumentando esse tempo aos poucos. Pode começar com 10 minutos diários, depois 15, 20, a decisão é sua.

4. Não precisa ficar na posição de monge clichê, procure uma posição confortável para você.

5. Tenha a mente aberta. Para se preparar para meditar, qualquer tipo de visualização positiva é muito bem-vinda, pode-se imaginar um lugar que lhe traga paz ou um sentimento bom, alguma situação, enfim, as possibilidades são infinitas.

6. E acima de tudo, não tenha pressa, tenha sempre um objetivo em mente antes de iniciar a meditação. Você vai se aprimorando através das práticas, e, aos poucos, você vai notar muita paz, tranquilidade e diferença na sua vida.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / yarmanyan





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.