ColunistasEnergias

O poder da pedra água-marinha contra estresse e ansiedade

pedra agua marinha

Confira uma lista de características específicas da pedra água-marinha e tire o máximo proveito desse mineral abundante no Brasil! 



Quando você passa por períodos de estresse e ansiedade, parte para saídas como meditação, yoga ou outras terapias alternativas, não é mesmo? O que talvez você não sabia é que pode contar também com o poder da pedra água-marinha para acalmar o espírito e encontrar sua paz interior.

Isso porque a gema brasileira de tom azul do mar emite vibrações calmantes que tranquilizam a mente e elevam a espiritualidade. Além disso, a pedra água-marinha promove o bem-estar ao facilitar a clareza de pensamento e a boa disposição geral.

Precisando aliviar essa correria do dia a dia? Então fique por aqui para descobrir o significado da pedra água-marinha e suas propriedades relaxantes. Além disso, você aprende para que ela serve e como usá-la para aproveitar todos os seus benefícios.


Significado da pedra água-marinha

A pedra água-marinha foi muito utilizada como amuleto durante as expedições marítimas, nos tempos antigos. Não se sabe se a razão dava-se pela sua cor azul do mar, que sugeria a pacificação dos oceanos, ou por possuir propriedades calmantes, que proporciona clareza à mente na hora de tomar uma decisão importante.

Não é à toa que uma de suas características místicas mais marcantes é o fato de suas energias simbolizarem a proteção dos ribeirinhos, pescadores, mergulhadores e navegantes, evitando problemas no fundo do mar ou com tempestades que possam afundar as suas embarcações.

Para afastar seres mitológicos, como monstros e sereias, os antigos navegadores portavam a pedra preciosa como um amuleto poderoso. Os soldados gregos e romanos carregavam a água-marinha para espantar o medo e aumentar a coragem durante as batalhas. Além disso, era comum usar a pedra para proteger o amor dos matrimônios, na civilizações gregas antigas.


Já os romanos fabricavam óculos com a pedra, pois acreditavam que a água-marinha melhorava a visão. Aliás, corre a lenda que o imperador Nero usava óculos de água-marinha. Para o povo do Oriente Médio, a pedra preciosa promovia paz, felicidade e alegria a quem a portasse.

Atualmente, é símbolo de espiritualidade, juventude, vitalidade e felicidade. Além disso, é conhecida por possuir benefícios, como purificação e limpeza energética, redução do estresse e da ansiedade, tranquilizante da mente e do pensamento, elevação espiritual e eliminação de vibrações negativas.

Por isso, a pedra é muito comum nas terapias alternativas que visam equilibrar emoções e superar traumas e medos. Ou seja, se você ainda vive na angústia de algum acontecimento antigo que o atormenta, saiba que a pedra pode ajudá-lo a cicatrizar feridas abertas.

Sem falar que a água-marinha também pode auxiliar nos casos de depressão profunda, uma vez que ela promove disposição e bem-estar. Já no lado físico, as propriedades medicinais da pedra vão desde o equilíbrio da tireoide e dos hormônios até a melhora da visão e o fortalecimento do sistema imunológico.


Mas não param por aí! A pedra possui propriedades curativas para as mazelas do sistema gástrico, garganta e coração. Por isso carregar a água-marinha perto do seu corpo é uma excelente ferramenta para manter a sua saúde em dia.

Para que serve essa pedra? 

No geral, os usos típicos da água-marinha estão ligados às suas propriedades capazes de combater as forças das trevas, abrindo a comunicação terrena com os seres da luz. Além do mais, a pedra pode bloquear pensamentos negativos, intenções vingativas, assim como a inveja e o mau-olhado.

Porém, é muito comum utilizar a pedra água-marinha para as seguintes finalidades: equilibrar e acalmar o emocional, purificar o corpo físico e mental, elevar o corpo espiritual, praticar o relaxamento e a meditação, fortalecer a intuição, despertar capacidades espirituais, proteger contra energias negativas e equilibrar hormônios.


Não é à toa que é possível encontrar uma pedra água-marinha em locais de prática da yoga e de terapias holísticas. Sendo assim, as propriedades da pedra trazem benefícios não só para o ser humano, mas também para o ambiente.

Características da pedra água-marinha 

Você sabia que é impossível reproduzir a pedra água-marinha de maneira sintética? Por isso é comum comercializar fraudulosamente o topázio natural ou o espinélio sintético como sendo a pedra preciosa, que por sinal, quanto mais escura foi a cor azul do mar da água-marinha, mais valiosa ela é e, consequentemente, mais cara.

Abaixo, você confere uma lista com outras características específicas da pedra água-marinha:


  • Composição química: da família do berilos, a pedra é composta basicamente por ferro e silicato de alumínio que, em contato com a luz, adota a cor azul.
  • Origem: Rússia, Índia, Madagascar, Itália, Estados Unidos, México, Afeganistão, mas o Brasil é o maior exportador da pedra.
  • Profissão: telefonistas, terapeutas, professores, jornalistas, secretárias, mergulhadores, palestrantes, atores, músicos e pintores.

  • Signos: escorpião, libra, touro, peixes e aquário.
  • Chakras: quarto cardíaco, quinto laríngeo, sexto terceiro olho.
  • Planeta: Lua.

Por muito tempo, a pedra era vista como símbolo de castidade, porém, hoje em dia, ela se tornou a escolha número 1 na hora de combater as aflições físicas e emocionais.

Como usar a pedra água-marinha 

Antes de começar a usar sua água-marinha, a pedra deve ser purificada e energizada. Para isso, banhe a gema em água corrente e deixe-a em um recipiente com água potável durante uma hora.

Em seguida, energize sua água-marinha em um banho de sol por cerca de 30 minutos. Atenção para não deixar passar o tempo, pois a luz solar pode fazer a cor azul do mar desaparecer.


Se a sua intenção é a proteção espiritual, use um colar de pedras água-marinha que, além de lindo, garante escudo poderoso contra as forças ruins.

Já no caso de elevação espiritual, a sugestão é colocar uma pedra embaixo do seu travesseiro, pois ela despertará sua intuição com sonhos reveladores.

Decore sua casa com uma linda peça de água-marinha para purificar, energizar e proteger o ambiente.

Se o objetivo são os efeitos terapêuticos, num momento de relaxamento, coloque a pedra no seu abdômen e mentalize uma luz de tom azul esverdeado claro cobrindo o seu corpo.

O que achou dessas dicas sobre essa potente pedra? Seu comentário é muito importante para nós. Espalhe este artigo por meio de suas redes sociais.

 

Direitos autorais da imagem de capa: divulgação.

Quando confiamos em Deus, podemos crer no impossível

Artigo Anterior

Não querer ter sempre razão: uma escolha de pessoas sábias e humildes

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.