O poder da resiliência: cresça com suas dificuldades

Nada é por acaso, tudo que vem é para ensinar, o que parecia ser o fim pode ser um novo recomeço para sua vida. Acredite no poder da resiliência, acredite no seu poder!

A resiliência define-se como a capacidade de se adaptar ou recuperar-se de situações que envolvem mudança, pressão ou dificuldades, ocorrências inevitáveis em nossas vidas.

Entretanto, fica a nosso critério, fazer da dificuldade nossa motivação para buscar crescimento e evolução ou desistir no primeiro obstáculo.

Quantas vezes você superou o “pior dia da sua vida”? Quantas vezes suportou uma pressão que julgava impossível de ser superada?  E quantas vezes você se adaptou a uma nova forma de viver?

A vida é um vai e vem de fases, e quando esses acontecimentos são negativos, cada um de nós escolhe o que fazer, superar, ou absorver o aprendizado.

Se pensarmos bem, cada situação nos oferece uma lição. Nada é por acaso, mas temos dificuldade em compreender que somente a longo prazo os resultados aparecem.

Todos nós temos a capacidade de nos reinventar e, a partir das turbulências da vida, podemos suportar mais do que imaginamos!

O ser humano é um ser adaptável. Não tome decisões definitivas em momentos difíceis, mantenha a calma e questione-se: o que posso fazer para melhorar?

O que posso tirar desse momento tão complicado? Pratique o autoconhecimento, quanto mais nos conhecemos, mais desenvolvemos o poder da resiliência. Entenda que para cada momento ruim existe uma nova chance de crescimento.

Portanto, procure desfrutar de todos os acontecimentos de sua vida, renove-se, enxergue cada obstáculo, cada pressão e cada oportunidade de mudança, como algo extraordinário, uma nova chance para adquirir um novo crescimento e maturidade que ainda não faziam parte de você.

Nada é por acaso, tudo que vem é para ensinar, o que parecia ser o fim pode ser um novo recomeço para sua vida!

Acredite no poder da resiliência, acredite no seu poder, faça da sua dificuldade uma nova motivação.


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 954489



Deixe seu comentário