EspiritualidadeColunistas

O poder da sua intuição…

o poder da sua intuição

Desde pequena ouço as pessoas falando sobre intuição. Frases típicas no meio de conversas corriqueiras: “Pois é, não sei o que fazer nessa situação”, frase para a qual muitas vezes ouvi a resposta: Siga a sua intuição.



De situações cotidianas como essa e buscando sempre ser crítica em relação ao que ouço ou leio, a expressão “siga a sua intuição” sempre fez sentido para mim, mas eu não conseguia encontrar o porquê de essa frase fazer tanto sentido.

Há poucos anos, depois de alguns acontecimentos difíceis pelos quais passei, seguir a minha intuição foi determinante para eu estar onde estou hoje em minha vida.

Eu segui a minha intuição, e então comecei a teorizar sobre isso. Hoje quando trabalho junto aos meus Coachees esse aspecto, muitas vezes, dentro de um contexto, explico que seguir a sua intuição pode ser muito poderoso.


Por que? Porque a nossa intuição está relacionada a todos os conhecimentos que fomos adquirindo ao longo de nossa vida.

Ela diz respeito às informações que você aprendeu com sua experiência. Informações referentes a situações, comportamentos e pessoas.

A intuição vai além de algo místico, espiritual ou de senso comum, intuição tem o poder de estar recheada do conteúdo que você vivenciou desde que nasceu.

Esse conteúdo é repleto de erros e acertos que o fazem realizar suas escolhas, que geram crenças.


Certamente, quanto mais crítico você for em relação a ela, mais aguçada ela ficará. Mas pense comigo: quantas vezes você passou por situações nas quais parece que uma vozinha diz para você que aquele não é o caminho a ser seguido e você, por exemplo, decidiu que não iria naquela direção, e quando viu, percebeu que fez a escolha correta? Mágica? Não! Experiência.

O cuidado que devemos ter em relação a seguirmos a nossa intuição é sempre ponderar! A arte de ponderar associada à intuição leva você ao seu caminho. Existe algo melhor do que você caminhar o seu caminho?

Aprender a seguir a sua intuição, associado ao fato de vencer as crenças limitantes que você possui, pode ser um passo para você aprender a dizer sim para você.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: antoniodiaz / 123RF Imagens

Isso também passa

Artigo Anterior

Sabedoria do rei salomão: 5 diferenças entre pessoas sábias e tolas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.