9min. de leitura

O Poder das Ervas…

Elas estão presentes nos mais variados lugares e sim, não somente pode como deve estar próximas de você. Seja no apartamento, no escritório de trabalho, em casa, no jardim, na sala e em todos os lugares por onde você passa ou fica, são excelentes para nos auxiliar nas mais variadas finalidades.


Algumas servem para equilibrar o ambiente e a nós mesmos, outras têm propriedades curativas, tem até mesmo aquelas que têm propriedades para atrair riquezas (em todos os âmbitos de nossas vidas) e sim, existem aquelas que estimulam a sensualidade, as paixões e o amor. Sim, estou falando delas que estão presentes desde o início da humanidade e nos eventos mais marcantes lá elas também estiveram, estou falando das ervas e é justamente sobre algumas que aqui falarei e mostrarei quais atributos elas têm para com as nossas vidas. Excelentes purificadoras de ambientes, elas funcionam e agem como protetoras da casa, das pessoas e por todos que por elas passam. Quando plantadas em floreiras ou compondo arranjos, sua função é por si própria maximizada.

Você pode sim ousar e colocá-las juntinhas (o quanto quiser e desde que não seja no mesmo vaso, senão vai deixá-las espremidas e elas não vão gostar), afinal, os diferentes aromas e formas estimulam sensações de bem estar, atraindo coisas positivas para o seu dia-a-dia e para o ambiente em que habita. Ansiosos para conhecê-las? Vamos lá!

Artemísia

Também conhecida como flor-de-são-joão, erva-de-são-joão, losna e absinto. Essa erva traz vitalidade e entusiasmo. Ela auxilia na superação dos períodos de cansaço ou baixa energia. É excelente para espantar maus fluidos, e caso estiver saindo para uma longa viagem, basta colocar um galhinho no sapato para ficar protegido das maldades que podem haver no caminho.



Malva

Essa é a planta dos prazeres e da beleza. Ela nos traz suavidade, ressalta as características femininas das mulheres e desperta a sensibilidade nos homens. É uma plantinha que é de fácil cultivo em vasos e além de embelezar a casa trará estímulos às paixões. Corram e encham hoje mesmo sua casa de Malva e irá provar do gosto bom das paixões.


Alho

Não, ele não serve apenas para espantar os vampiros energéticos (que por sinal já escrevi um artigo sobre, para quem ainda não leu, vale a pena conferir “Vampiros energéticos existem e estão entre nós”). É um tradicional amuleto de proteção e boa sorte. É de fácil cultivo em casa, basta enterrar um dentinho de alho em um vaso. O melhor local de se plantar é na cozinha, ou manter sempre uma réstia de alho pendurado próximo ao fogão, uma vez que isso manterá a família toda unida e protegida de más influências.



Manjericão

Essa é a erva que mais as pessoas estão procurando ter por perto em 2017, uma vez que é a erva associada à riqueza, à abundância e boa sorte. Plante as suas mudas ou sementes em um lugar ensolarado e quando começarem a crescer o dinheiro estará chegando em abundância. Os ramos de manjericão também podem ser usados em lindos arranjos que podem durar cerca de uma semana na água. Essa erva além dessas propriedades ricas, perfumam e embelezam os ambientes, trazendo um efeito estimulante e revitalizador.


Tomilho

Essa é sem dúvida nenhuma uma das plantinhas mais cheirosas que já conheci e tem um cultivo muito fácil. Fica bonita em vasos e as pequenas folhas secas também têm a função de aromatizar os ambientes. É excelente para afugentar melancolia, a depressão, estimulando a lucidez e o vigor na hora de tomar decisões importantes.


Hortelã

Se estiver em “tempos de guerra”, se o ambiente está turbulento e cheio de conflitos, sim, essa é a erva ideal para ter por perto. Ela auxilia na diminuição da raiva e controla as atitudes impulsivas e precipitadas. Ela tem efeito calmante natural e harmonizador. Tê-la em vasos ou arranjos, tomar um chá bem gostoso ou um banho com ela acalma os ânimos.


Arruda

Muito utilizada por benzedeiras para espantar o mau olhado. Essa erva de cheiro forte e delicioso tem um efeito potente de proteção. É excelente tê-la por perto sempre. Ela estimula a termos consciência de nossos erros nos trazendo luz às decisões mais acertadas.


Louro

Essa é com certeza absoluta a erva da fama e da glória. Tem propriedades purificadoras e relaxantes. As folhas frescas ou secas mantêm-se sempre verdes. Colocadas no quarto, sobre a mesa ou no armário de roupas, exalam um perfume suave, atraindo êxito em todos os nossos passos.


Sálvia

A própria etimologia do nome vem do latim salvare que quer dizer cura. Em casa, um vaso de sálvia protege os moradores contra acidentes e doenças graves. Essa erva seca é utilizada em defumações trazendo assim uma sensação imediata de força e bem estar.


Mirra

Preciosa erva de origem oriental e foi oferecida pelos Reis Magos ao menino Jesus recém nascido. É uma planta de proteção e tê-la cultivada na entrada de casa traz bons fluidos a quem chega e a quem sai, protegendo os ambientes de qualquer negatividade. Caso queira um incenso natural delicioso, coloque as folhas em uma peneira e depois de secas, basta queimá-las.


Salsinha

Excelente tempero e é a erva da juventude. Cultivá-la em um vaso ou canteiro traz entusiasmo restaurando a força e a saúde (física e mental) dos moradores. Além dessa maravilha toda é uma reguladora do ciclo menstrual. É uma erva usada no banho de infusão, eliminando as energias negativas do corpo e trazendo ânimo.


Alecrim

É a erva da felicidade e do amor. Quem está à procura de um amor deve guardar sempre um galhinho junto ao seu corpo. Essa é uma planta forte e ao mesmo tempo delicada, gosta de sol e de vasos grandes e espaçosos. É ideal para espantar maus espíritos, purificar a energia das pessoas e lugares. É uma planta extremamente espiritual, evoca fidelidade (de todos no ambiente) e recordações felizes.

Eu poderia aqui citar e explicar centenas de milhares de ervas e suas propriedades, no entanto, separei as mais utilizadas e funcionais para o dia-a-dia. Notem que ao longo do artigo eu fui falando como se fossem utilizadas apenas em casa, no entanto, não se limitem. Usem e abusem das ervas (as que foram citadas aqui meus queridos, senão vão ter uns espertinhos de plantão que vão usar a desculpa das ervas para outras coisas. Cuidado!) em todos os lugares onde estiver (é claro que com cautela, uma vez que, existem ambientes de trabalhos que não vão permitir um vaso de alho, por exemplo).

Espero que tenham gostado. Curtam e compartilhem com o máximo de pessoas que puder, afinal, quanto mais pessoas souberem dessas lindas propriedades que têm as ervas, mais e mais a veremos espalhadas por aí fazendo as suas funções mágicas. Caso tenha chegado até aqui, desejo um caminho de muita paz e tranquilidade em sua vida! Paz e Luz!

Tarólogo Diego





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.