publicidade

O poder das mãos: como recarregar sua energia espiritual usando suas mãos:

Todos temos dentro de nós mesmos o dom da cura, mesmo que não percebamos. Se você estiver com dúvidas quanto a isso, lembre-se das vezes em que cortou ou feriu alguma parte de seu corpo. Em pouco tempo ele se curou, muitas vezes, sem cicatriz.



A cura está além do domínio físico, no entanto. Quando nos sentimos tristes e derramamos lágrimas, nossos corpos também trabalham para nos tranquilizar.  Nós somos compostos por incríveis peças de arte. Nesse mesmo momento em que você lê esse texto, existem milhares de processos acontecendo em seu interior, para permitir que você continue “funcionando” de forma plena.

Não é simples fazer com que essa máquina eficiente e inteligente funcione de forma perfeita, por isso é ideal que façamos nossa parte através de alimentação saudável, exercícios físicos, sono adequado, cuidados e proteção corporal.

Também é fundamental nutrirmos nosso lado espiritual. Não adianta muito  ter a melhor alimentação do mundo e caminhar todos os dia, se não mantiver sua espiritualidade equilibrada.

Nossa energia espiritual é aquilo que nos proporciona nossa aura e o brilho que emana de dentro para fora. Essa energia é muito importante para nossa saúde emocional, portanto precisa ser cuidada e nutrida, tanto quanto nossos corpos físicos.


Infelizmente, muitas vezes, a energia espiritual é ignorada ou tratada com descaso, pois não conseguimos nos conectar com nossa espiritualidade e valorizar nosso “eu enérgico”, que controla nossa intuição e nos ajuda a sentir conectados a algo maior do que nós mesmos.

Quando sentimos padrões incoerentes em nossas vidas, como: exaustão apesar de sono adequado, dificuldade de positividade mesmo em meio a uma maré boa, falta de entusiasmo e propósito, desejo de viver mais intensamente e estresse ou ansiedade constante, é um sinal de que nossa energia espiritual está desgastada e precisamos de uma renovação.

Essa renovação não precisa ser algo complicado. Qualquer um pode trabalhar em uma cura individual de energia. Veja abaixo um processo de cura pelas mãos para guiá-lo(a):

Passo 1:

Em primeiro lugar, é fundamental encontrar um lugar pacífico, longe de barulhos e confusões, onde ninguém possa  incomodar. Quando encontrar  esse lugar, sente ou deite-se em uma cadeira. Relaxe, feche seus olhos e faça cinco respirações profundas, que vão para a barriga, não apenas para o peito.



Passo 2:

Coloque suas mãos juntas, como se fosse fazer uma oração, e aperte suavemente as pontas dos dedos e as palmas das mãos umas contra as outras. Coloque suas mãos em um posição em que encostem no centro da sua testa, também chamado de terceiro olho, e depois coloque-as em contato direto com o centro do coração. Essas duas regiões são os centos de dois chakras (chakra do terceiro olho e do coração), e esse movimentos possibilitam que os mesmos sejam ativados.


Passo 3:

Esfregue uma mão na outra de forma suave, até que consiga um pouco de calor. Depois disso, posicione a mão direita sobre o centro do coração e a mão esquerda sobre o ombro. Esse movimento também recarregará chakras poderosos.


Passo 4:

Com os olhos fechados, visualize uma luz branca de cura passando de suas mãos para seu corpo. Veja como ela passa por cada parte de seu corpo restaurando e recarregando seus centros de energia e promovendo uma grande cura.


Passo 5:

No momento em que você perceber que já recebeu luz suficiente, abra seus olhos e, cuidadosamente, agite suas mãos. Levante-se e mova seu o corpo ou faça alguns esticamentos leves para impulsionar a circulação sanguínea.


Passo 6:

Beba um copo de água e cuide bem de sua hidratação ao decorrer do dia.

Esse processo de cura é simples e rápido, mas tem um grande potencial de expansão de energia de cura pelo corpo e renovação de energia espiritual, instantaneamente. Se você fizer o exercício diariamente, por, pelo menos, quinze minutos, sua prática alcançará a melhores resultados.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.