publicidade

O poder das palavras – 9 dicas fundamentais

Já pensou no poder que as palavras têm?



A linguagem que utilizamos diariamente, dirige os nossos pensamentos e, de certa forma, ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas capacidades.

As palavras que utilizamos têm um poder incrível, podem mudar o nosso dia, podem mudar os nossos resultados podem até mesmo mudar a forma como os outros nos veem.

A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para uma boa comunicação, relacionamento com os outros e obtenção de melhores resultados.

Deixo-vos aqui alguma dicas fundamentais para melhorar a sua linguagem.


poder-das-palavras

1 – Evite usar a palavra “Não”

Ter atitude positiva é extremamente importante, por isso em vez de dizer o que não quer, diga antes o que você quer. A nossa mente processa imagens daquilo que pensamos e dizemos, daí a importância de dizermos aquilo que queremos, por exemplo, se eu disser “ Não pense no elefante cor de rosa”, automaticamente você pensa no elefante cor de rosa, certo!. Além disso quando utilizamos as palavras “não posso” ou “não consigo” , estas transmitem incapacidade pessoal.



2 – Evite usar a palavra “Tentar”

A palavra “Tentar” pressupõe a possibilidade de falha. Dizemos muitas vez vou tentar ser, fazer, ter…É importante eliminar a palavra “tentar” e dizer “Vou ser, Vou fazer, Vou ter…”, assim demonstra mais determinação.


3 – Evite usar a palavra “Mas”

O “Mas” nega tudo o que vem anteriormente. Por exemplo, “Hoje apetecia-me ir ao cinema, mas….“. Substitua-o pelo “E” quando indicado.


4 – Evite usar a palavra “Problema”

Substitua-a por “Desafio”. Quando utiliza a palavra “Desafio”, demostra que está disposto a superar e sente-se confiante . A palavra “Problema” transmite incapacidade, dificuldade em ultrapassar.


5 – Evite usar a palavra “Fracasso”

Substitua-a por “Resultado”. A palavra resultado, independentemente de ser positivo ou negativo, demonstra atitude positiva e aceitação.


6 – Evite usar a palavra “Espero”

Substitua-a por “Sei”. A palavra “Espero” suscita dúvida e enfraquece a linguagem, por exemplo “Espero conseguir fazer… “; diga antes “Eu Sei que vou conseguir fazer…”.


7 – Evite usar a palavra “Se”

Substitua-a por “Quando”. O “Se” transmite incerteza e ideia de desculpa. Por exemplo, “Se eu puder, vou.”; “Quando eu puder, vou”. O “Quando” transmite mais determinação e garantia.


8 – Evite usar as palavras “Devo”, “Tenho” e “Preciso”

Estas palavras pressupõem que algo externo controla a sua vida. Substitua-as por “Quero”, “Decido”, “Vou”, estas palavras definem pessoas com elevada auto-confiança, auto-controle e muito determinadas.


9 – Evite usar verbos no condicional

Substitua-os pelo Presente. Por exemplo, “Eu gostaria de agradecer a vossa presença!” diga antes “Eu agradeço a vossa presença!”. O verbo no presente fica mais forte e concreto.
O vocabulário que utilizamos é extremamente importante e diz muito sobre nós. Aprender a falar corretamente, positivamente e claramente é um caminho para o controle das nossas capacidades e pode influenciar em muito os nossos resultados.

SUPERE-SE!

***
VÍDEO: O PODER DAS PALAVRAS

Via: Ser Maior ***

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.