O poder de uma família!

Sabe aquele almoço de domingo com todos os seus parentes próximos, amigos e namorada (o)s? Aquele almoço que você escuta sempre as mesmas piadas, as mesmas perguntas sobre a sua vida, e aquela lasanha que você já pode decifrar o sabor antes mesmo de prová-la?

Você sabia que durante essas pequenas horas de confraternização, que para nós é apenas mais um domingo em família, pode ser muito mais importante do que imaginávamos?

Sim, a sua família tem superpoderes, e você não sabia! Justamente por estar acostumado a esses rituais tradicionais que em toda família se tem.

Seja aquele almoço com todo mundo gritando, comendo e rindo iguais loucos, ou até mesmo aquele jantar com sua esposa (o) e mais dois amigos, onde o ambiente talvez seja um pouco menos barulhento, porém não menos feliz.

Estes pequenos momentos reunidos, eles nos fazem tão bem, mas tão bem, que não gostaríamos de estar em lugar nenhum do mundo que não fosse aquele, com a nossa família.

Independente das brigas  ou diferenças, a nossa família sempre estará lá para nos apoiar, ajudar e amparar em todos os momentos de nossas vidas. Sim, porque família não tem a ver com parentesco, e sim com laços. Ter uma família é ter pessoas as quais podemos contar para o resto de nossas vidas.

Família pode ser você, seu animal de estimação e seu irmão; você e seus amigos; você e seus parentes; ou até mesmo você e tudo isso junto, com um pouco mais!

Se fossemos definir em uma palavra o que seria família? Eu resumiria com a palavra: “Deus”. Porque só uma definição inexplicável para explicar o que é uma família, pois família é amor, respeito, humildade, onipresença, justiça, conforto, paz de espírito, e tudo aquilo que sentimos e não conseguimos explicar.

Ter uma família é tão primordial para o ser humano, quanto beber água. Sem este pilar em nossas vidas, nós nos tornamos seres apáticos, sem vida, ruins. Então, da próxima vez em que tiver aquele almoço em família, observe a todos, veja em seus rostos a expressão de felicidade, a sensação harmoniosa e perfeita apesar de todas as divergências.

Ter uma família é ter Deus mais próximo de nós!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: pressmaster / 123RF Imagens



Deixe seu comentário