publicidade

O poder dos florais

Os elementos encontrados na natureza são usados desde os primórdios para diversos tratamentos, incluindo enfermidades físicas, mentais e espirituais.

Mas, apesar de existirem provas que as plantas realmente possuem essências curativas, ainda existem muitas pessoas que relutam em acreditar que os florais são realmente benéficos para a saúde.



Usado como método alternativo, os florais atuam não somente sobre o emocional, mas também no espírito – não é um tratamento para a doença, como antibióticos e anti-inflamatórios, mas visa equilibrar os sentimentos e ajudar a controlá-los da melhor forma possível.

Por serem produzidos através de essências naturais, não há nenhum tipo de restrição ao seu uso, exceto quando o paciente é alérgico a tais substâncias.

Outro grande diferencial dos florais é que ele pode ser aplicado em humanos e em animais.


Mas é importante frisar que os florais são usados e indicados para complementar o tratamento e nada substitui a medicação indicada pelo médico, para doenças específicas.

Ao combinar o tratamento médico com o uso de florais, é possível que o resultado seja intensificado, já que o uso do floral consiste em melhorar a energia física, mental e emocional, através de estímulos, trazendo à tona a auto cura que todo corpo possui dentro de si. Além de aflorar sentimentos como fé, esperança, empatia, amor, coragem e etc.

E quando começar uma terapia floral? O método é usado para pessoas que já possuem alguma doença e dessa forma, usam o floral para otimizar a cura.

É também indicada para qualquer pessoa que se sinta carregada espiritualmente, com baixo astral e desânimo.


Ao longo do tratamento, para acompanhar a eficiência da terapia floral, tenha em mente as quatro etapas percorridas durante o uso – os quatros “R”.

1. Relaxamento: sensação de bem-estar;

2. Reconhecimento: pensamentos elevados e de positividade;

3. Resistência:mesmo que sinta vontade de desistir, resista! Pois o melhor ainda está por vir;

4. Renovação:a positividade, esperança e os sentimentos bons retornam a sua vida, restaurando sua fé.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / belchonock

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.