Lei da Atração

O poder e os relacionamentos

7 virtudes dos relacionamentos duradouros

“Estenda-se para cada pessoa, não importa quão trivial seja o contato – todo o cuidado, gentileza, compreensão e amor que você puder reunir – e faça isso sem pensar em recompensa. Sua vida nunca será a mesma novamente.” (Og Mandino, Escritor, 1923-1996)



Dar amor é a lei que se aplica a tudo em sua vida. E dar amor é a lei dos relacionamentos. A força do amor não se importa se você conhece alguém ou não, se a pessoa é um amigo ou um desconhecido, se é um ser amado ou um completo estranho. A força do amor não se importa e você está encontrando um colega de trabalho, um chefe, um pai, um filho, um estudante, ou uma pessoa que lhe atende numa loja. Com cada pessoa com quem você entra em contato, você está dando amor ou não está. E o que você dá é o que você receberá.

Os relacionamentos são o maior canal para dar amor, e, assim, você pode mudar toda sua vida simplesmente através do amor que dá em seus relacionamentos. Ao mesmo tempo, porém, os relacionamentos podem ser sua maior queda porque constantemente eles são sua maior desculpa para não dar amor!

Amor


O que você dá aos outros, você dá a si mesmo. 

A maioria dos seres iluminados ao longo da história nos disse para amar os outros. Não lhe disseram para amar os outros a fim de ser uma pessoa agradável. Você recebeu o segredo para a vida! Você recebeu a lei da atração! Quando você amar os outros, você terá uma vida maravilhosa. Quando você amar os outros, você receberá a vida que merece.

“Toda a lei se cumpre num só comando: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (São Paulo Apostolo Cristão, em Gálatas 5: 14, Cerca de 5-67)

amor aos outros através da gentileza, do encorajamento, do apoio, da gratidão, ou de qualquer outro bom sentimento, e ele voltará para você e se multiplicará, trazendo amor para todas as áreas de sua vida, incluindo sua saúde, dinheiro, felicidade e carreira.


Dê negatividade aos outros, através da crítica, da raiva, da impaciência, ou de qualquer outro sentimento ruim, e você receberá esta negatividade de volta – garantidamente! E quando a negatividade retorna, ela se multiplica, atraindo mais negatividade, o que afeta o resto de sua vida.
Não tem a ver com a outra pessoa. Você pode dizer exatamente agora o que está dando em seu relacionamento atual. Se um relacionamento atual é ótimo, isso significa que você está dando mais amor e gratidão do que negatividade. Se um relacionamento atual e difícil ou desafiador, isso significa que inadvertidamente você está dando mais negatividade do que amor.

Algumas pessoas acham que um relacionamento ou é bom ou é ruim por causa da outra pessoa, mas a vida não acontece desse jeito. Você não pode dizer à força do amor “eu darei amor apenas quando a outra pessoa me der amor!” Você não pode receber nada na vida a menos que dê primeiro! O que quer que você dê, você recebe, então não tem a ver com a outra pessoa; tem a ver com você!

Tem tudo a ver com o que você está dando e com o que você está sentindo.


Você pode mudar qualquer relacionamento exatamente agora buscando pelas coisas que você ama, aprecia e pelas quais é grato, naquela pessoa.

Quando você faz um esforço deliberado para buscar mais pelas coisas que ama do que pelas coisas negativas que percebe, um milagre ganha lugar. Ele aparecerá para você como quando algo incrível acontece a outra pessoa. Mas é a força do amor que é incrível, pois ela dissolve a negatividade, incluindo a negatividade nos relacionamentos. Tudo o que você tem que fazer é aproveitar a força do amor procurando pelas coisas que você ama na pessoa, e tudo mudará no relacionamento!

Sei de centenas de relacionamentos que foram restaurados através do poder do amor, mas uma história em particular se destaca dos outros, a de uma mulher que usou o poder do amor para restaurar seu casamento desintegrado, se destaca porque essa mulher tinha perdido todo o amor pelo marido. Na verdade, ela não conseguia nem ficar perto dele. O marido dela reclamava todo dia. Ele ficava doente o tempo todo. Ele era deprimido e nervoso, e verbalmente abusivo com ela e com os quatro filhos.


Quando a mulher aprendeu sobre o poder de dar amor, ela decidiu na hora a se sentir mais feliz independente dos problemas em seu casamento. Imediatamente a atmosfera se tornou mais leve na casa deles, e o relacionamento dela com os filhos ficou melhor.

Então ela começou a olhar para um álbum de fotos, buscando pelas fotos de quando ela e o marido se casaram. Ela tirou algumas das fotos e as colocou na escrivaninha dela para olhá-las todos os dias, e, ao fazer isso, algo surpreendente aconteceu. Ela sentiu o amor do início por seu marido e, quando sentiu o amor retornando, seus sentimentos de amor começaram a aumentar dramaticamente dentro dela.

Ela alcançou um ponto onde começou a amar mais o marido do que já tinha feito em sua vida. Seu amor se tornou tanto que a depressão e raiva do marido desapareceram, e a saúde dele começou a voltar. Essa mulher foi do querer estar tão longe do marido quanto possível para um casamento onde eles queriam estar um com o outro tanto quanto possível.

Rhonda Byrne – O Poder


Amor e dinheiro – regras

Artigo Anterior

7 virtudes dos relacionamentos duradouros

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.