O poder imbatível do amor!

4min. de leitura

O amor nos prova que é o sentimento mais poderoso que existe!

Pode ser definido como sentimento que induz a aproximar proteger ou conservar a pessoa pela qual se sente atração ou afeição.



As pessoas, quando motivadas pelo amor, realizam coisas que, às vezes, vão além da capacidade delas. Se não fosse pelo amor, as pessoas não lutariam umas pelas outras, as pessoas não reagiriam para defender a pessoa amada de um ataque.

Mas porque esse sentimento é tão poderoso? Somente o criador teria a resposta para esta pergunta, Deus nos concebeu pelo amor que ele tem por nós.

Devemos usar esse poder ao nosso favor, devemos excluir de nossa vida sentimentos de rancor, ódio ou intolerância, pois esses sentimentos ruins devem ser banidos de nossos corações e substituídos pelo sentimento mais poderoso que existe que é o amor!

Pessoas amorosas umas com as outras são pessoas mais felizes e mais realizadas! Quem nega esse sentimento, não conhece a verdadeira felicidade.


Amor e felicidade são sentimentos que andam interligados, não tem como separá-los. Se você realmente quer conhecer a felicidade, decida amar, primeiramente.

Se por ventura você não está familiarizado com este sentimento, passe a praticá-lo, comece amando as pessoas de dentro da sua casa, depois seus amigos e assim por diante. Não abra mão de ter em sua vida esse poderoso sentimento.

Desde os tempos remotos, a humanidade foi dividida por dois grupos de pessoas aquelas que amam e são boas e aquelas que não amam e são ruins.


É importante ter ciência disto, pois o mal que atinge esse mundo só poderá ser contido pelo poder do amor. Não que isso seja um clichê, mas é uma verdade absoluta.

Se analisarmos a história do mundo perceberemos que todas as guerras, escravidão e opressão foram regidas por mãos de pessoas impiedosas que abriram mão do amor para seguir com seus perversos objetivos em ter poder.

Para este mundo se tornar um lugar ideal, devemos ter em mente que é pelo amor que virão os resultados, toda ação que se atribui ao voluntarismo, humanitarismo e caridade são ações que só acontecem porque as pessoas amam umas as outras. Quando amamos nossos próximos, sentimentos como desprezo e intolerância deixam de existir.

Todas as coisas ruins que acontecem pela mão do homem é o resultado de sua falta de amor. Pessoas assim são negativas e perversas.

Devemos nos revestir de amor, tolerância e misericórdia para com o nosso próximo, pois só assim conseguiremos transformar nosso mundo em um lugar feliz para se viver .

______________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: aykuli / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.