O poder que ela tinha ao usar sapatos vermelhos…

Ela vivia uma vida inteira no chinelo, ao pé no chão, ao máximo quatro míseros centímetros de salto. Se vestia como quem ia à padaria todos os dias e nos eventos importantes, um mesmo vestido com estampa de flores enormes e roxas que já cheirava a naftalina de tanto que era usado.



Ela não conhecia o poder que existia dentro dela, desconhecia a mulher que nela vivia. Mantinha seus cabelos sempre do mesmo tamanho enroladinhos para o alto e usava sempre o mesmo perfume.

Acreditava que, ser como era, era tudo que poderia ser. Acreditava que não existia mais nada ali além daquela mulher sem graça, que usava sapatos baixos desgastados.

Acreditava em tudo isso, mas não acreditava nela. Pensava ter a vida que merecia, vivendo nas sombras, sem ser notada, apagada na história como se fosse transparente, ou quem sabe, nem tivesse existido.

O amor, ela conheceu, mas nunca por ela mesma. Se entregou, se humilhou e foi abandonada inúmeras vezes. Mal sabia ela, que a própria já havia se abandonado.


Então, um dia, cansada da vida que levava, foi até seu quarto e procurou por baixo das roupas desbotadas uma caixa branca com uma fita vermelha abraçando-a.

Era um par de sapatos vermelhos que sua mãe havia-lhe dado de presente e ela nunca os usou. Ela os calçou e pela primeira vez, se viu no espelho muito diferente de todas as outras vezes… Era outra mulher!

***

Você pode ficar se perguntando “como assim um sapato muda uma pessoa? Como é possível que um batom vermelho modifique tanto alguém?”


Eu posso te dizer que o poder que existe ao calçar um sapato de salto vermelho, pintar unhas de vermelho ou usar aquele batom chamativo, nada mais é que a senha para o subir de nossa autoestima. Objetos não fazem milagres, bem o sei! As pessoas criam seus próprios milagres!

O brilho que irradia dos olhos de uma mulher quando ela calça algo tão belo e forte como o sapato vermelho é o que a faz sobressair, se amar, acreditar que ela é mais do que simplesmente uma dona de casa, uma mãe devotada, uma funcionária eficiente: ela é acima de tudo uma mulher!

Reconhecer e reconquistar seu amor próprio é uma das maravilhas que são capazes as mulheres. Ser além que parece ser! Ser vista em meio à multidão, sempre andar como se estivesse desfilando em uma passarela…

O poder mágico de um acessório perfeito que faça de nós, mulheres, as heroínas das histórias, A mais incrível, não uma das mais incríveis.

Escolha seu acessório, seja qual for. Acredita na beleza que irradia de dentro de você, mulher!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: vukvuk / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.