ComportamentoRelacionamentos

O problema é que muitas vezes investimos tempo demais em alguém que nunca está disponível para nós

o problema é que muitas vezes

Todos queremos nos sentir apreciados, valorizados e amados. Aposte naqueles que estão disponíveis para você.



Algo fundamental para que os relacionamentos sejam sempre prósperos é a reciprocidade, que acontece quando as pessoas envolvidas se esforçam na mesma medida para que as coisas deem certo e a relação possa amadurecer a cada dia. No entanto, nem sempre a reciprocidade existe. De fato, muitas vezes nos relacionamos com pessoas que aproveitam de nosso amor e cuidado, mas nunca oferecem nada em retorno.

É claro que quando amamos alguém queremos fazer o nosso melhor para que essa pessoa esteja sempre feliz, sem nos importarmos com recompensas, mas a realidade é que, quando não exigimos nem as coisas mais básicas em retorno, como respeito e consideração, estamos apenas magoando a nós mesmos e nos sujeitando a relacionamentos tóxicos, onde damos tudo e não recebemos nada.

Não existe falta de tempo, existe falta de interesse


As pessoas que nos negligenciam, muitas vezes, dão desculpas para o seu comportamento: falta de tempo, muitos compromissos, trabalho desgastante ou rotina complicada, mas a verdade é que é apenas falta de interesse, porque quando realmente nos importamos com alguém, encontramos tempo para estar ao seu lado.

O tempo é um dos bens mais valiosos que temos na vida, por isso escolhemos sempre gastá-lo da maneira mais satisfatória para nós, ao lado das pessoas e coisas que valorizamos. Assim, se uma pessoa não se interessa em passar tempo com você, é porque provavelmente não acredita que você seja importante o suficiente para merecer sua companhia.

Apesar de essa realidade machucar, não podemos obrigar outra pessoa a nos valorizar, a nos tornar parte de suas vidas, nem devemos. A melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos em situações como essa é enxergarmos o nosso próprio valor.

Somos pessoas especiais e temos muito para alcançar na vida, mas para que possamos seguir em frente é importante usarmos nosso tempo com mais sabedoria, investindo nas coisas e pessoas que nos correspondem e contribuem para a nossa evolução.


Se você perceber que está em um relacionamento unilateral, em que a outra pessoa não faz nada por você, analise a situação e compreenda se a falta de equilíbrio está relacionada a algum problema que é possível resolver, ou se a outra pessoa apenas não tem interesse em você.

Se perceber que a realidade é essa, faça o melhor para si mesmo: afaste-se e invista seu tempo em coisas e pessoas melhores.

Todos queremos nos sentir apreciados, valorizados e amados, e nos sentimos bem quando estamos ao lado de pessoas que retribuem tudo aquilo que fazemos por elas. Devemos sempre prezar a reciprocidade e equilíbrio em nossos relacionamentos.

Valorize mais o seu próprio tempo e aposte naqueles que constantemente mostram que estão disponíveis para você. Sua vida se tornará muito mais significativa e feliz dessa maneira!



Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.



Direitos autorais da imagem de capa: Obra de Neha Rawat.

Mal sabe você que um amor como o nosso não dá para esquecer

Artigo Anterior

Tirar selfies enquanto está na academia fazendo exercícios pode ser um sinal de narcisismo, segundo estudo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.