AmizadeReflexão

O problema em crescer é perder os seus amigos!

o problema em

Alguém me disse uma vez que, se uma amizade chegar aos sete anos, provavelmente vai durar a vida inteira. Tenho amizades que estão chegando aos sete anos. E sou grata por isso. Grata pelas pessoas com as quais tive o prazer de crescer. Aquelas que me conhecem melhor do que ninguém.



Mas o problema em crescer é que nem todo mundo vai crescer com você. Haverá algumas perdas ao longo do caminho. Às vezes, são quase indolores. Como a perda de um dente quando você é jovem. O dente amolece bastante até que um dia, sem dor, ele cai. A dor não vem até sua língua descobrir o buraco onde o dente costumava ficar.

Então, apesar de machucar, você não pode deixar de tocá-lo. Perder um amigo pode ser assim. Vocês se afastam lentamente. Até que um dia, quando finalmente “perdê-lo”, você perceberá que nem sequer sabe aonde esse “amigo” está vivendo. Mas algo lhe lembrará dele.

o-problema-em


Quer se trate de uma foto ou uma canção, algo irá lembrá-lo e, conforme sua língua voltar ao buraco, sua mente vai continuar a regressar aos bons momentos que teve com ele.

Às vezes, porém, perder um amigo é difícil. Às vezes, é tão ruim quanto o seu pior término de relacionamento. Isso acontece quando um amigo decide conscientemente que já não quer mais você em sua vida por aquilo que considera uma razão digna. Talvez vocês tenham brigado ou talvez ele só queira um novo começo. De qualquer maneira, ele decidiu que este é o lugar onde sua história vai acabar. E isso vai doer. Muito. Mas você tem que deixá-lo ir, porque não tem uma escolha. E é em momentos como este que você vai se arrepender de crescer. Você vai tentar parar, voltar no tempo. Mas isso não será possível.

As pessoas se tornam uma parte de você quando você as ama. Você dá-lhes uma parte de si mesmo e, se tiver sorte, elas te darão uma parte sua, e é assim que você sabe que uma amizade é real. Quando você faz um amigo, muda para sempre, porque perde essa parte sua e fica com a parte dele. Lentamente, ele se entrelaça com a sua alma até que mal se distinga a diferença. E, conforme você cresce, perde mais de si mesmo e ganha pedaços de outros até se tornar um belo mosaico daqueles que amou ao longo do caminho.

O problema em crescer é que dói dar um pedaço de si a alguém. Mas a parte bonita é que você se torna a obra de arte que nasceu para ser.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

O que significa se apaixonar de verdade…

Artigo Anterior

Um relacionamento não vai fazer você feliz (então pare de procurar felicidade nele)!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.