publicidade

O propósito da amizade: os únicos 4 tipos de amigos que você precisa na vida…

Você está ciente de que, à medida que cresce, a amizade é a coisa que se afasta mais facilmente? Trabalho, férias, relacionamentos, tempo com a família – tudo isso é tão importante para a vida que é difícil colocar a amizade no topo.



A amizade tem seu propósito, e ter um propósito não arruína a verdadeira amizade.

As pessoas chegam em sua vida por uma razão. As pessoas se tornam amigas por algumas razões.

Em vez de construirmos amizades com pessoas aleatórias, tendemos a construir laços com pessoas que compartilham interesses comuns, valores comuns, que passaram pelas mesmas dificuldades e se sustentam igualmente.

Somos seletivos sobre amigos, porque nem todos podem servir o propósito de trocar pensamentos e sentimentos conosco.


Quando conhecemos as pessoas, há quatro coisas que realmente procuramos.

Em primeiro lugar, queremos tranquilidade para sabermos que não estamos sozinhos em um caminho específico.

Todos nós temos pontos fracos. Há sempre algo com o qual não estamos satisfeitos, ou alguns pensamentos que relutamos em compartilhar com os outros, porque temos medo de sermos julgados ou nos decepcionarmos.

Precisamos do tipo de amigo que entende nossos pensamentos e fraquezas; para que possamos sentir-nos confortáveis baixando nossa guarda e sermos confortáveis com quem somos.



Nós também queremos nos divertir com pessoas com as quais podemos ser bobos.

A vida é estressante; e somos ensinados a sermos sempre sérios e maduros no trabalho e na vida. Imagine-se como um elástico, se você continuasse se esticando e ficando tenso, acabaria arrebentando. Isso é exatamente o que acontece quando não nos divertirmos o suficiente na vida.

Amigos também servem o propósito de te deixar ser tão tolo quanto queira e compartilhar alegrias e emoções com você.


E precisamos da ajuda de alguém para esclarecermos nossas mentes.

Somos todos pessoas imperfeitas, às vezes ficamos confusos e nossas mentes se tornam caóticas.

Por exemplo, muitas vezes ficamos frustrados no trabalho e não temos certeza do porquê, mas depois de compartilharmos nossas confusões com amigos, de alguma maneira entendemos as coisas e ficamos com a mente mais desobstruída para trabalhar.

Um amigo que nos dá conselhos construtivos e nos faz perguntas inteligentes pode inspirar-nos a resolver nossos problemas e a conhecer-nos melhor.


Finalmente, precisamos de uma rede de pessoas para procurar colaboradores que nos ajudem a alcançarmos nossos objetivos.

Nós temos nossos próprios sonhos e objetivos, mas somos pequenos e frágeis como indivíduos. Para fazermos as coisas acontecerem, precisamos de colaboradores para alinhar suas habilidades e energias com as nossas.


A principal razão espiritual para uma amizade é nos ajudar a mudar e crescer.

O orador motivacional Jim Rohn disse uma vez,

“Você é a média das cinco pessoas com as quais passa a maior parte de seu tempo.”

Isto relaciona-se à lei das médias, uma teoria que diz que o resultado de qualquer coisa será a média de todos os resultados.

Então, se você quer crescer, ser bem-sucedido, ou simplesmente ser feliz e positivo; suas companhias importam.


Seguir em frente de algumas amizades simplesmente significa que você entendeu como é a verdadeira amizade.

Você pode se perguntar: “E quanto aqueles que não compartilham minhas ambições ou interesses? E aqueles que não conseguem tranquilizar minha existência? E aqueles com os quais eu realmente não me sinto confortável para ser bobo? ”

Com o passar do tempo, você provavelmente vai ter dificuldade em ser amigo dessas pessoas. Atreva-se a deixar ir algumas pessoas que não te ajudam a mudar e crescer, para se tornar uma pessoa melhor e mais feliz.

Isso não significa que você perdeu a esperança ou crença na amizade, mas que entendeu como é uma amizade real.

Você não precisa negar ter esses amigos, e pode manter as memórias consigo mesmo. Seguir em frente é apenas uma maneira de ajudá-lo a se aproximar de amizades verdadeiras que são melhores para você e outros.


Referências: Alex Lickerman, Psychology Today: The True Meaning Of Friendship – The School Of Life: The Purpose Of Friendship Jim Rohn: 5 – The Law Of Averages  – The Clemmer Group: Innovation and the Law of Averages

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.