O propósito pode ser um dom, uma missão ou simplesmente um estado de ser



Propósito é a palavra do momento. E significa aquilo que se busca alcançar, objetivo, finalidade.

O propósito pode ser um dom, uma missão ou simplesmente um estado de ser. Não pode ser encarado como a busca incessante de querer largar tudo, trabalho, família, amigos, colocar uma mochila nas costas e querer desbravar o mundo. Ou então arriscar-se em outro trabalho, outro projeto, sem planejamento, com a finalidade de liberdade e enriquecimento.

Antes de largar tudo para se transformar na pessoa que você quer ser, é fundamental olhar para dentro de si. Você pode fazer uma grande transformação na sua vida apenas modificando a maneira como olha para ela, sem precisar sair de onde está hoje. Fazer escolhas diferentes a partir do que se tem no momento lhe abre os olhos para infinitas possibilidades.

Para que encontre a felicidade e paz que tanto almeja, você terá que conhecer, reconhecer e aceitar os seus processos internos, aquilo que te torna fraco e o que te torna forte, ou seja, suas fraquezas e potencialidades.

Não façamos da busca pelo propósito um tormento.

Acredito que o propósito é se descobrir e se conhecer profundamente. É ser você mesmo, ser autêntico, sem fingimentos, máscaras, simplesmente ser você, e saber amar-se e respeitar-se por isso.

As consequências e os desdobramentos dessas descobertas é o amor-próprio, é o reencontro com a sua essência, aquilo o que de mais simples e sagrado você faz e seu coração se expande de alegria e contentamento. Esse amor germinará frutos em todas as áreas de sua vida: sentimental, emocional, profissional, familiar e financeira.

Buscar nos conhecer é percorrer um caminho que deve ser acompanhado da busca da conexão com o imutável, a essência humana. Essa essência trará luz aos conflitos, trará respostas que sempre estão dentro de nós. Essa conexão é algo que transcende a razão, é o divino atuando no caminho de ascensão da consciência.



Para termos respostas às nossas dores e conflitos é necessário acessar locais em nossa mente que nos conecte ao sagrado.

Conectar ao sagrado é estimular pensamentos e sentimentos que ativam neurônios, neuroquímicas e áreas do cérebro que provocam o acesso à nossa essência trazendo respostas, coragem, acesso à ética e imensa satisfação e plenitude.

O seu propósito pode ser distribuir sorrisos, alegrar os corações, vender pão quentinho ou ser um empreendedor de sucesso. O que realmente importa é o que você fizer hoje, faça-o com amor!

Que a conexão que fizermos com as pessoas e com o mundo seja para acalmar e incendiar almas e corações em busca de transformação, consciência, aconchego, amor, luz e paz.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: microgen / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.