3min. de leitura

O quanto eu consigo conviver com o ego do outro?

Trabalhar o nosso ego talvez seja a tarefa mais difícil de todas, e quando o problema é o ego dos outros fica ainda mais complicado.

Conviver com as diferenças é o que torna o aprendizado maior. E os relacionamentos são onde nós somos mais testados, onde temos maiores possibilidades de desenvolver nossas qualidades, trabalhar os defeitos, superar limitações. É uma grande oportunidade de crescimento para todos nós.


Nós sabemos que estamos prontos para nos relacionar quando conseguimos ver o melhor e principalmente o pior do outro. Quando conseguimos conviver com a diferença de ego do outro, quando conseguimos ver também que o outro é um ser humano igual a nós. Ver, aceitar, compreender esse pior talvez seja o nosso maior aprendizado. Porque mostra o quanto nós estamos preparados para lidar com as diferenças. Para lidar com algo que muitas vezes também está em nós.

Porque no início é maravilhoso, mas e depois que a beleza não conta mais? O que eu faço quando não consigo ver mais qualidades? E quando o outro deixa de ser perfeito? O que sobra disso tudo?

Será que ainda sobra algo para continuar, para ficar? E o outro nos mostra muito o quanto nós conseguimos conviver com nós mesmos. Conviver com alguém que também é humano.


O outro sempre será um grande espelho para nós. O que ainda não sou capaz de ver em mim, eu enxergo no outro. 

Quando conseguimos aceitar, conviver com essa diferença de ego os relacionamentos têm grandes possibilidades de crescer, de realmente dar certo. O ego deixa de ser o foco principal, damos um passo maior, transcendemos limitações. Passamos a ter mais consciência, mais maturidade, mais compreensão. Entendemos que o outro está ao nosso lado porque também consegue lidar com o nosso ego.

Eu fico com você porque eu ainda encontro motivos para estar ao seu lado, mesmo tendo diferenças. Eu vejo algo a mais para poder continuar. Eu vejo o quanto de bom você tem, e o que me incomoda é muito pouco perto disso. Eu aprendo com você e você também aprende comigo.

E com você eu me torno alguém ainda melhor. Porque eu sei que você é a pessoa certa pra mim.

_________
Direitos autorais da imagem de capa: bedya / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.