3min. de leitura

O QUE ACONTECE AO NOSSO CORPO QUANDO SUPRIMIMOS NOSSAS EMOÇÕES?

Nossas emoções e pensamentos nos afetam profundamente porque estão fisicamente conectados aos nossos corpos através dos sistemas imunológico, endócrino e nervoso central. Todas as emoções, mesmo aquelas suprimidas e não expressas, têm consequências físicas.


Emoções não expressas permanecem no corpo como pequenas bombas-relógio – são doenças que irão florescer no futuro.

Posteriormente, cada emoção que você não entende ou suprimi vai se transformar em uma doença. Em outras palavras, as doenças que você tem agora são causadas ​​por suas emoções.

Mas o princípio do inconsciente é: se você suprimi-la, a erupção será mais forte e vai refletir como uma doença ou um colapso nervoso. Abuso na infância ou algum outro tipo de dor é comum a muitas pessoas, e isso faz com que o espírito e o corpo se sintam desconfortáveis. Lembrar-se desta experiência de vida, revive-la, é uma das maneiras, somadas a outros métodos, que devemos praticar a fim de reviver muitas emoções e, em seguida, assimilá-las.


Só nos concentrando totalmente em como nos sentimos, podemos apreciar nossa orientação interior. Fomos ensinados que tudo vai dar tudo certo se nos atermos às regras.

Se estamos doentes, é certamente um sinal de que não cuidarmos de nossas emoções e que este tipo de vida vai levar a uma doença, independentemente do que comemos. Sem uma conexão real com nós mesmos, e sem uma análise séria e esforço para conhecermos nossas emoções, não devemos esperar resultados e nem pensarmos que qualquer coisa em nossas vidas dará certo.

Muitas vezes pensamos que análises vão impedir uma doença de se manifestar, mas não é assim.


Não podemos criar um mundo novo para nós mesmos e curarmos nossas emoções, se tivermos uma personalidade viciante e alimentarmos um padrão negativo.

Se não percebermos as maneiras pelas quais alimentamos o sistema que está nos destruindo, estamos em perigo de agirmos continuamente como se fossemos vítimas eternas, sempre culpando alguém por nossos problemas.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.