publicidade

O que acontece quando você faz um “voto de silêncio” por uma semana:

Um voto de silêncio (Mauna) tem como foco despertar a consciência. Cultivar a consciência, significa estar no momento presente, em todos as horas, e experimentar cada ação com plena consciência.

Se você está bebendo um café, você não bebe o café lendo um jornal. Você bebe o café e está consciente de que você está pegando o copo. Você nota o aroma marcante, sente a sensação do sabor e sua mente está inteiramente no momento e na tarefa em mãos.



Vivendo no presente, você aumenta sua consciência. É como desligar o piloto automático e retirar-se da vida rotineira.

Um voto de silêncio ainda aumenta essa consciência, dando-lhe o chacoalhão que você precisa para finalmente quebrar suas barreiras psicológicas.

1. Você alterar a definição de si mesmo

Sem os outros, não temos definição de nós mesmos. Nós determinamos quem somos pela percepção dos outros. E quando você faz um voto de silêncio, você não pode mais preparar uma resposta para reagir às circunstâncias. Quando você não pode mais pensar e falar conforme as situações se desenrolam, você acaba deixando cair a sua máscara social.

Esta máscara é o “você” que lhe disseram que você era. O papel que você desempenha no jogo que você estava jogando.


2. Você melhora sua percepção

Seus sentidos se tornam mais aguçados, sem a obrigação de se comunicar, a sua mente fica em silêncio e se torna capaz de absorver cada detalhe do ambiente. O por do sol vai parecer mais vívido, as flores tornam-se encantadoras, e o mundo inteiro irradia vitalidade. As estrelas parecem mais brilhantes e sua conexão é aprofundada, como você mergulhar em seu senso espontâneo de ser.



3. Você para de pensar em palavras

A linguagem destina-se a ser a expressão vocal do pensamento, mas sabemos que nem todos os pensamentos e sentimentos podem ser expressos por palavras.

Cada vez que aplicamos uma palavra a um pensamento, o pensamento é reprimido para caber em frases. E sem elas, o pensamento se expande para níveis de reflexões altíssimos. Você começa a ver coisas que você nunca viu antes, e experimentar coisas que você nunca experimentou.



4. Você descarta a sua identidade falsa

Quando você não pode mais se identificar com as palavras, a percepção dos outros e as ações e reações dos que o rodeiam, você quebrou o molde que a sociedade quer que você se encaixe. Você aprende a desapegar. Deixar ir é um acontecimento, simplesmente acontece. Um voto de silêncio elimina a falsa identificação.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: giedriusok / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.